Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 27 de Fevereiro de 2015 @ 15:32

Em entrevista ao Tudo Rádio, presidente da ABERT fala da migração das AMs e expectativas para 2015

Brasília - Mundo "mobile" voltado ao rádio e novo Ministério das Comunicações também foram temas abordados por Daniel Slaviero

Publicidade
A redação do Tudo Rádio entrevistou na manhã desta sexta-feira (27) o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), Daniel Slaviero. O tema principal da conversa foi a migração das AMs para o dial FM, assunto que foi abordado durante o encontro de representantes das associações estaduais com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, nesta semana.
 
A comitiva formada pelos presidentes das associações estaduais de radiodifusão tratou, principalmente, da migração das rádios AMs. Slaviero ressaltou que o encontro foi positivo e que, além do ministro, participaram também o secretário-executivo do ministério, Luiz Azevedo, e também o futuro secretário de Comunicação de Massa, Emiliano José. O tema inicial do encontro foi a definição do valor do preço da migração. “O primeiro assunto foi a definição do preço da migração das AMs para o FM. Ele não estimou quando o TCU vai divulgar os valores. Mas ele disse que, na próxima semana, estará no exterior para um encontro sobre telecomunicações, e que na outra semana, ou seja, a partir do dia 9, está na agenda dele uma visita ao TCU”, comentou.
 
Slaviero também ressaltou o avanço que o processo de migração está tendo. Segundo o presidente da Abert, provavelmente em 90 dias, as primeiras rádios AMs já estarão operando no dial FM. " A expectativa é que, até o final de abril ou começo de maio, algumas rádios já possam operar em FM. A Anatel fez o plano de canalização para Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Todos os municípios, exceto regiões metropolitanas de Salvador, Fortaleza, Brasília, Goiânia, João Pessoa, Recife e Belém, poderão migrar para a faixa atual de FM”, frisou. 
 
Daniel Slaviero também falou sobre a campanha Mobilize-se, realizada pela Abert, para a valorização do rádio e a intensificação do uso de aparelhos celulares como receptores para FM. “Nós estamos entendendo como uma grande iniciativa para que o rádio migre para a plataforma digital da internet. Estamos tendo uma mudança no hábito da recepção de rádio por parte da população. Cerca de 85% dos aparelhos de celular já contam com receptor. A meta agora é nos celulares mais caros, nos smartphones como o iPhone. Nossa meta é atingir 100% dos aparelhos com o chip de receptor FM embutido”, afirmou.
 
Confira a entrevista com o presidente da Abert, Daniel Slaviero, na íntegra, clicando aqui.
 
Tags: Rádio, entrevista, Abert, Daniel Slaviero, Mobilize-se

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.