Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 27 de Fevereiro de 2015 @ 20:04

Fim de Expediente | 27 de fevereiro de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Ibope Media destaca mudanças nas pesquisas com a adoção do “Novo Critério Brasil”
 
O Instituto Ibope disparou uma circular ao mercado esclarecendo as mudanças motivadas pela adoção do Novo Critério Brasil, atualização do cenário populacional que passou a vigorar a partir de janeiro de 2015. O novo quadro já influenciou de forma significativa os panoramas de audiência de todas as praças brasileiras, mudando pesos e a abrangência da pesquisa. O mercado de rádio deve conviver com esse novo cenário, que passou a contar com um universo maior de ouvintes disponível em AM e FM, além de diferenças nas classes econômicas. A adoção do Novo Critério Brasil não é uma exclusividade do Ibope Media e das pesquisas no setor de comunicação, atingindo toda a sociedade.
 
Rádios e TVs devem recolher TFF e CFRP até 31 de março
 
As emissoras de rádio e televisão têm até 31 de março para pagar a Taxa de Fiscalização de Funcionamento (TFF) e a Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública (CFRP). Os boletos estão disponíveis na página da Anatel na Internet. O pagamento dos dois tributos é obrigatório a todas as emissoras de rádio e TV. A TFF compõe o Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel), que é destinado ao custeio das despesas de fiscalização das estações. Já a CFRP é destinada ao fomento dos serviços de radiodifusão pública.
 
Exclusivo: Massa FM terá operação na Grande Campinas interrompida. Rede Romântica assume
 
Uma notícia importante para os ouvintes e mercados de rádio das regiões da Grande Campinas, Leste Paulista e Sul de Minas Gerais. A atual Massa FM 99.7, emissora afiliada à rede liderada pela Massa FM 97.7 de Curitiba, vai encerrar as suas operações no interior paulista. A informação foi confirmada pela direção da 99.7 FM e também pela rede paranaense. A programação da Massa FM continuará no ar até amanhã (28) e na próxima segunda-feira (2) quem assume o canal é a Rede Romântica, projeto de rádio popular/religiosa que tem expandido a sua rede para várias regiões do país. A notícia interrompe uma trajetória de quase dois anos da Massa FM no estado de São Paulo, rede que confirma conversas com outras emissoras na região.
 
Rádio Bandeirantes estreia o quadro RádioDoc
 
No próximo domingo, dia 1º, a Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo estreia, dentro do programa “Bandeirantes Acontece”, o quadro “RádioDoc”, que trará reportagens especiais sobre assuntos reais que fazem parte da vida de pessoas anônimas. Em todo primeiro domingo do mês, o “Rádio.Doc” levará ao ar um documentário que terá de 15 a 20 minutos de duração. “Desaparecidos” será o documentário de estreia, que traz histórias de pessoas que sumiram e depoimentos de seus familiares. A editora-executiva da Rádio Bandeirantes, Thays Freitas, fala da razão de inserir um quadro como o RádioDoc na programação da rádio.
 
Em entrevista ao Tudo Rádio, presidente da ABERT fala da migração das AMs e expectativas para 2015
 
A redação do Tudo Rádio entrevistou na manhã desta sexta-feira (27) o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), Daniel Slaviero. O tema principal da conversa foi a migração das AMs para o dial FM, assunto que foi abordado durante o encontro de representantes das associações estaduais com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, nesta semana. A comitiva formada pelos presidentes das associações estaduais de radiodifusão tratou, principalmente, da migração das rádios AMs. Slaviero ressaltou que o encontro foi positivo e que, além do ministro, participaram também o secretário-executivo do ministério, Luiz Azevedo, e também o futuro secretário de Comunicação de Massa, Emiliano José.
 
Rádio Gaúcha faz cobertura especial On Air e Online do Gre-nal em Porto Alegre
 
No clima do Gre-Nal de torcida mista, neste domingo (1º), a Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre está mobilizada para uma cobertura completa. No domingo, estreia o programa “Gaúcha a Caminho do Gol”, comandado pelo repórter e apresentador Luciano Périco. Além disso, a emissora prepara novidades e atrações no site e nas redes sociais. Na nova atração, diretamente da unidade móvel posicionada no Viaduto Dom Pedro I, próximo ao Beira-Rio, entre 15h e 16h, Lucianinho vai relatar a chegada dos torcedores para o clássico. O ponto também servirá de concentração para colorados e gremistas.
 
Exclusivo: Supersom FM apresenta nova plástica em Uberaba e estreia na internet
 
A Supersom FM 97.1 de Uberaba, emissora controlada pelo grupo Emissoras Regionais, iniciou o ano de 2015 com uma série de novidades. Ontem (26) a rádio estreou a sua nova plástica e anunciou o incremento de ações promocionais locais que carregam a sua marca no interior de Minas Gerais. Outra novidade é a “estréia” da Supersom FM na internet, estação que está entre as mais tradicionais do FM brasileiro, mas que não tinha trabalhos voltados ao mundo on-line (inclusive com a audiência de um portal e áudio na internet). Em 2015 a rádio também comemora 25 anos no ar.
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.