Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 02 de Março de 2015 @ 20:02

Fim de Expediente | 2 de março de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Clube FM reformula grade de programa e apresenta novos integrantes em sua equipe
 
A Clube FM 101.5 de Curitiba, emissora controlada pela Lumen Comunicação, lançou seu novo site e reformulou sua grade de programação oferecendo conteúdos ainda mais relacionados ao dia a dia da população. A emissora popular também investiu na contratação de novos profissionais de imprensa trazendo nomes como Francielle Colpani, Kátia Muniz e Nícolas França.
 
Medida provisória sepulta desoneração da folha de pagamento da radiodifusão
 
O governo editou, nesta sexta-feira (27), a Medida Provisória 669/15 alterando a legislação da desoneração da folha de pagamento. A MP eleva as alíquotas da contribuição previdenciária aplicadas sobre o faturamento das empresas. A decisão enterra a lei nº 13.043/2014, que tornou permanente a desoneração da folha de pagamentos para o setor de radiodifusão.
 
Extra: Rede Romântica já está no ar entre a Grande Campinas e o leste de São Paulo
 
Conforme noticiado pelo Tudo Rádio na última sexta-feira (27) a Massa FM 99.7 encerrou as suas operações na Grande Campinas e no Circuito das Águas, afiliada da marca paranaense que permaneceu no ar por quase dois anos nessa estação paulista. A substituta é a Rede Romântica, cadeia de emissoras de programação popular e religiosa que já conta com estações em importantes áreas metropolitanas do país. A mudança chama a atenção do mercado local por ser a primeira vez que a 99.7 FM passa a ser gerida por uma programação religiosa, além de interromper momentaneamente a expansão da Massa FM pelo território de São Paulo.
 
Bradesco Esportes FM tem novidade em sua grade de programas
 
A Bradesco Esportes FM, 94.1 de São Paulo tem mais uma atração para seus ouvintes. Estreia nesta segunda-feira, dia 2, a “Liga dos Bons”, um game que vai testar os conhecimentos esportivos dos ouvintes e que distribuirá prêmios especiais. A ação promocional vai ao ar várias vezes ao dia.A qualquer momento do dia, uma vinheta vai anunciar o início do jogo. O ouvinte que ligar primeiro terá de responder sete perguntas sobre conhecimentos esportivos com pontuação variada, de acordo com o grau de dificuldade. Aquele que acumular mais pontos no dia, vai ganhar um prêmio. A Liga dos Bons vai ao ar diversas vezes ao longo das segundas-feiras.  
 
Especial: Transamérica completa 38 anos em Curitiba no próximo dia 10
 
No próximo dia 10 de março a Transamérica FM 100.3 de Curitiba vai completar 38 anos no ar. Inaugurada em 1977 a rádio é uma das estações próprias da rede Transamérica, sendo um braço importante da marca sediada em São Paulo. Para comemorar o aniversário a emissora curitibana anunciou uma série de especiais que relembram fatos importantes ocorridos em sua longa trajetória no Paraná, incluíndo trabalhos relacionados à rede. Hoje a Transamérica FM atua no segmento jovem/pop na grade musical e também está entre as principais audiências esportivas do sul do país.
 
Projeto Inter-meios aponta crescimento no mercado em 5,9%
 
O mercado publicitário brasileiro movimentou um total de R$ 30.776 milhões entre os meses de janeiro e novembro de 2014. Os dados atualizados do Projeto Inter-Meios indicam um crescimento de 5,9% do faturamento dos veículos brasileiros no acumulado do ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Isoladamente, o mês de novembro registrou um faturamento aquém do obtido no mesmo mês de ano anterior. Nessa comparação, a mídia nacional faturou 8,8% menos do que o registrado em novembro de 2013.
 
Rádios promovem eventos para comemorar os 450 anos do Rio de Janeiro
 
A cidade do Rio de Janeiro completou 450 anos neste domingo. Considerada uma das cidades mais bonitas e um dos principais destinos turísticos do mundo, a capital fluminense recebeu homenagens de diversas rádios. As ações das emissoras foram intensificadas nos últimos dias, culminando com a comemoração do aniversário. A cidade ficou repleta de eventos comemorativos. A FM O Dia FM 100.5, CBN FM 92.5 AM 780, Rádio Cidade FM 102.9, JB FM FM 99.9 e a BandNews FM 94.9 foram algumas das rádios que executaram ações para o aniversário.
 
Rádio Gaúcha está entre as marcas mais lembradas e preferidas dos gaúchos
 
A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre está entre as mais lembradas e preferidas do empresariado do Rio Grande do Sul, segundo a 17ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide. O levantamento, realizado pelo Jornal do Comércio e pela Qualidata, avalia 103 setores e os resultados completos serão anunciados em cerimônia na terça-feira, 3, a partir das 8h30, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael. Em Rádio, a Gaúcha destacou-se com 34,3% de lembrança e 25,1% de preferência. No quesito Mais Lembradas, a rádio é seguida pela Atlântida FM 94.3 com 14,9%. Na sequência aparecem a Guaíba AM 720 FM 101.3 com 6,6%, a BandNews FM 99.3 com 3,4% e a Antena 1 FM 89.3 com 3,2%.
 
Migração: MiniCom divulga canais para consulta pública no oeste paranaense
 
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta segunda-feira a Consulta Pública nº 3/2015, que atende a uma parte do estado do Paraná. A agência decidiu submeter a comentários públicos a proposta de alteração de Plano Básico apresentadas à Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel, nos termos do art. 211 da Lei n.º 9.472, de 1997, e do art. 17 do Regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações, aprovado pelo Decreto n.º 2.338, de 7 de outubro de 1997.
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.