Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 04 de Março de 2015 @ 15:06

Rádios de São Paulo organizam especiais para o Dia da Mulher

São Paulo - Rádios do Grupo Bandeirantes, além da Kiss FM e da Rádio Estadão, estão com ações

Publicidade
Várias rádios da capital paulista estão com programações especiais para homenagear o Dia Internacional da Mulher que, neste ano, cairá em um domingo. Emissoras como Kiss FM 102.1. Rádio Estadão FM 92.9 AM 700 e as que integram o Grupo Bandeirantes de Comunicações divulgaram as ações alusivas ao dia 8 de março.
 
A Kiss FM, por exemplo, tem em seu site uma ação para sortear arranjos de flores para as mulheres. Para participar bastar acessar o site da emissora e fazer o cadastro. São 15 arranjos que estão sendo sorteados desde o dia 2 e segue até a sexta-feira.
 
Já a Rádio Estadão terá estúdio ao vivo na Casa das Rosas, que fica na Avenida Paulista, 37. Do local, ao vivo, serão transmitidos os programas Metrópole, Estadão No Ar Segunda Edição e Direto da Redação. Os apresentadores Vinicius França, César Sacheto e Camila Tuchlinski receberão convidados especiais para falar da data tão importante.
 
Desde segunda-feira até o Dia Internacional da Mulher, no domingo (8), a emissora apresenta em sua programação pílulas com histórias de mulheres que mudaram o mundo. Entre elas estão Irmã Dulce, Zilda Arns, Princesa Diana, Carmem Miranda, Coco Chanel, Princesa Isabel e Zuzu Angel. Junto com a história, foi selecionada uma frase de cada homenageada lida pelas jornalistas da redação.
 
A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 apresenta uma série de cinco capítulos. São histórias divertidas, curiosas e emocionantes de mulheres que vivem a vida intensamente na grande cidade. Na sexta-feira, dia 6, o programa “Manhã Bandeirantes” será apresentado ao vivo da floricultura Giuliana Flores. Já no domingo, dia 08, o programa Fôlego vai mostrar mulheres que usam o esporte para superar dificuldades e melhorar a qualidade de vida. Para encerrar, no “Domingo Esportivo Bandeirantes”, Milton Neves conversa ao vivo, com as três mulheres que atuam no esporte da Rádio Bandeirantes: Vanessa Ruiz, Kelly Oliveira e Paula de Donato.
 
A BandNews FM 96.9 fará uma homenagem ao Dia da Mulher, com a reprodução da coluna “Devaneios”, que terá uma versão especial e repaginada: durante toda a semana, grandes representantes do universo feminino vão interpretar obras que mexem diretamente com elas, longe dos holofotes. Entre os nomes, estão: a atriz e viúva de Paulo Autran, Karin Rodrigues, a atriz Denise Fraga e a cantora Sandra de Sá. 
 
O quadro “Política Nossa de Cada Dia”, na programação da rádio desde o ano passado, também terá uma semana especial, contando histórias de mulheres que participam ativamente de projetos e ações que buscam uma sociedade melhor e mais igualitária. Além disso, a participação da mulher na sociedade e o chamado “novo feminismo” estarão na pauta de discussões do “BandNews em Alta Frequência”, entre 16h e 19h, na sexta-feira, dia 6. No sábado, dia 7, e no domingo, dia 8, o programa Seus Filhos, com Inês de Castro e Rosely Sayão, vai abordar a precocidade e os caminhos para educar as meninas com os olhos voltados para a diversidade, evitando preconceitos.
 
A SulAmérica Trânsito FM 92.1 leva ao ar o esquete “Mulher no volante... “, brincando com o velho chavão “Mulher no volante, perigo constante”.  Serão veiculados depoimentos curtos mostrando por quais motivos as mulheres se envolvem menos em acidentes e outras confusões no trânsito. A rádio também vai distribuir centenas de rosas pela reportagem. Cada botão terá um código que pode valer um prêmio especial.
 
A Band FM 96.1 vai sortear durante todo o final de semana do dia 7 e 8, sapatos femininos e bolsas. Para participar a ouvinte deverá se inscrever a partir desta segunda- feira no 0800-501313, pelo torpedo 72250 ou pela página oficial da rádio no Facebook. A Nativa FM 95.3 sorteará joias em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Para participar, as ouvintes devem mandar uma mensagem de texto para o 72262 com a palavra MULHER mais nome completo.
 
Por fim, a Rádio Bradesco Esportes FM 94.1 dará brindes a ouvintes mulheres a partir desta segunda, dia 2, com ingressos para o cinema e para shows. A rádio também vai levar duas mulheres para assistirem, de camarote, ao jogo entre São Paulo x Corinthians, no dia 8 de março, no Morumbi. Para participar, terão de ligar no telefone (11) 3742-5807 e responder a uma pergunta sobre conhecimentos gerais de esportes.
 
Abrangente - Veja a abrangência das emissoras que são sintonizadas na Grande São Paulo. Clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, homenagem, programação, Dia da Mulher, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.