Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 04 de Março de 2015 @ 20:05

Fim de Expediente | 4 de março de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Rádio Globo realiza final da segunda edição do “Craque da Voz” e prepara estréia em São Paulo e no Rio
 
A segunda edição do concurso “Craque da Voz” chegou ao fim na Rádio Globo AM 1220 FM 98.1 do Rio de Janeiro. A idéia do projeto é revelar talentos da narração esportiva, com os participantes tendo a oportunidade de fazer um “workshop” com o locutor Edson Mauro, um dos titulares da equipe esportiva da Rádio Globo carioca. O vencedor de 2014 (primeira edição) já participou de uma das transmissões esportivas realizadas pela estação, inclusive com a oportunidade de narrar um gol do Flamengo. Outra novidade é a estréia de Bela Gil nas programações das emissoras Rádio Globo do Rio e Rádio Globo AM 1100 de São Paulo, profissional que dá dicas de alimentação saudável.
 
Deputado apresenta projeto para carteira nacional de radialistas
 
O líder do PSC na Câmara Federal, André Moura, protocolou, em fevereiro, o Projeto de Lei 458/2015 que acrescenta dispositivos à Lei nº 6.615, de 16 de dezembro de 1978, para dispor sobre a identidade profissional de Radialistas. O projeto prevê que os sindicatos e a Fitert deverão emitir os documentos. Com a alteração da Lei, os radialistas de todo o Brasil passarão a ter a carteira nacional de radialista servindo como documento de identidade pessoal e profissional e validade em todo o território nacional
 
Exclusivo: Clube FM anuncia mais um “upgrade” de sua plástica e amplia ações em Brasília
 
A Clube FM 105.5 de Brasília, emissora líder geral de audiência no Distrito Federal segundo dados recentes do Instituto Ibope, está anunciando várias novidades para esse primeiro semestre de 2015. Entre as mudanças é destaque o “Upgrade Clube”, nome dado à atualização da plástica da rádio brasiliense e que movimenta profissionais e produtoras renomadas no país. A Clube FM, que também ampliou o volume de atividades promocionais em Brasília e cidades-satélites, comemora em 2015 os 7 anos com o seu atual nome fantasia. Na audiência a Clube FM manteve a liderança nos principais períodos da medição divulgada pelo Ibope durante a primeira quinzena de fevereiro.
 
TSE mantém condenação à rádio que infringiu legislação eleitoral
 
O ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou provimento ao recurso interposto por emissora de rádio que contestava multa aplicada pela prática de propaganda eleitoral negativa, mantendo a condenação ao equivalente a 20.000 UFIRs, ou seja, R$ 21.282,00. Segundo os autos, em programas irradiados no mês de agosto de 2012, o apresentador, que era deputado estadual e apoiava um candidato de seu partido nas eleições para prefeito de São João de Meriti (RJ), teceu comentários de que o então prefeito, candidato à reeleição, “não possuiria a aptidão necessária para continuar ocupando o cargo eletivo em disputa”, afirmando, dentre outras, que “o povo não aguenta mais essa situação. O povo quer mudança imediatamente”.
 
Rádios de São Paulo organizam especiais para o Dia da Mulher
 
Várias rádios da capital paulista estão com programações especiais para homenagear o Dia Internacional da Mulher que, neste ano, cairá em um domingo. Emissora como Kiss FM 102.1. Rádio Estadão FM 92.9 AM 700 e as que integram o Grupo Bandeirantes de Comunicações divulgaram as ações alusivas ao dia 8 de março. A Kiss FM, por exemplo, tem em seu site uma ação para sortear arranjos de flores para as mulheres. Para participar bastar acessar o site da emissora e fazer o cadastro. São 15 arranjos que estão sendo sorteados desde o dia 2 e segue até a sexta-feira.
 
CBN estreia programa voltado aos “cinquentões”
 
A CBN AM 780 FM 90.5 de São Paulo vai estrear um programa voltado às pessoas que estão chegando aos 50 anos. O 50 Mais CBN será uma atração semanal, que terá debates sobre a nova geração de brasileiros com cinco décadas de vida. Com o nome de 50 Mais CBN, a atração falará sobre longevidade, qualidade de vida, saúde, oportunidades e vários outros temas que fazem parte da vida de uma geração que vem envelhecendo de forma melhor. Os planos, ideias e possibilidades da nova geração que está chegando aos 50 anos. Esse será o tema do novo programa da rádio CBN, que estreia no próximo dia 14.
 
Projeto de para implantar a Rádio Câmara é aprovado em Cuiabá
 
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou um projeto de resolução apresentado pelo vereador Allan Kardec (PT) que autoriza a Mesa Diretora realizar estudos e implantação da Rádio Câmara. O objetivo, explica o vereador é que seja feita uma parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso que já possui toda uma estrutura de rádio e TV e assim, o Legislativo Municipal fique responsável pela produção do conteúdo gerado pela Rádio Câmara FM 96.9 de Brasília. Cuiabá já conta, inclusive, com a Rádio Senado FM 102.5. Vale ressaltar que no Sistema de Informações dos Serviços de Comunicação de Massa da Anatel, Cuiabá conta com a frequência 89.5 FM destinada à Rádio Câmara.
 
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.