Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 06 de Março de 2015 @ 19:13

Emiliano José é novo secretário de Comunicação Eletrônica do MiniCom

Brasília - Emiliano José substitui Patrícia Ávila no comando da secretaria

Publicidade
Emiliano José da Silva Filho foi nomeado secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica (SCE) do Ministério das Comunicações. A nomeação foi publicada na quarta-feira (4), no Diário Oficial da União. Emiliano José substitui Patrícia Ávila no comando da secretaria. A posse ocorreu nesta sexta-feira no auditório do MiniCom.
 
Ao destacar as prioridades de sua gestão à frente da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica (SCE), Emiliano disse que é fundamental abrir o debate para a sociedade sobre o setor de comunicação no Brasil. Segundo ele, a Constituição já estabelece regras claras, mas ainda não regulamentadas para a área de comunicação. "Se olharmos cada um dos artigos, percebemos o quanto há de avançado, basta que seja aplicado."
 
Emiliano José lembrou que neste mês o Brasil comemora 30 anos de redemocratização, completando o maior período democrático da história do país. "Sem comunicação diversa, sem comunicação múltipla, sem dar voz à diversidade brasileira, a democracia fica comprometida", reforçou.
 
O novo secretário apontou também outros desafios da SCE. Um deles é a ampliação do número de rádios comunitárias. Ele anunciou que vai atuar para desburocratizar a análise dos processos, com a formação de um grupo de trabalho para tornar esse trabalho mais ágil. Outra atuação importante da secretaria, segundo Emiliano, será acompanhar o processo de desligamento do sinal analógico de TV e implantação da TV digital no Brasil.
 
Durante a solenidade de posse também foi feita a apresentação dos novos diretores da Secretaria de Comunicação Eletrônica. O Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica (DEAA) será dirigido por Adolpho Loyola. Já o Departamento de Outorga de Serviços de Comunicação (DEOC) terá como diretor Jovino Pereira. Eles substituem João Paulo Andrade e Denise de Oliveira, respectivamente.
 
A cerimônia de posse, que contou com a participação de servidores do ministério, foi comandada pelo secretário-executivo Luiz Antonio Alves de Azevedo. Ele apresentou o novo secretário e diretores da SCE e reforçou a importância da colaboração e participação de cada um dos servidores na concretização dos projetos prioritários da secretaria.
 
Formado em jornalismo, com mestrado e doutorado pela Universidade Federal da Bahia, Emiliano José foi eleito deputado federal pelo PT por três mandatos e também já exerceu os cargos de deputado estadual da Bahia e vereador de Salvador. O novo secretário participou da reunião de radiodifusores liderada pelo presidente da Abert, Daniel Slaviero, com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, no mês passado.
 
A Secretaria de Comunicação Eletrônica é responsável pela regulamentação da outorga para exploração dos diversos serviços de radiodifusão e pelo acompanhamento da exploração desses serviços pelas entidades. Entre outras competências, a SCE também formula políticas, diretrizes, objetivos e metas relativos aos serviços de radiodifusão.
 
Emiliano José substitui Patrícia Ávila. A ex-secretária tinha participação ativa em eventos sobre radiodifusão, ministrando palestras sobre concessões e outros assuntos ligados ao setor.
 
Com informações da Abert
 
Tags: Rádio, Minicom, concessões, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.