Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 06 de Março de 2015 @ 20:04

Fim de Expediente | 6 de março de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Trajetória: CBN completa dois anos no ar em Ribeirão Preto e de parceria com a EPTV
 
O rádio de Ribeirão Preto, considerado um dos principais do país, acompanha hoje (5) o segundo aniversário de uma das novidades do dial FM local. A CBN FM 90.5, emissora jornalística/esportiva controlada pelo Grupo EPTV, completa hoje apenas dois anos de atividades no dial ribeirão-pretano, emissora que foi fruto de investimentos realizados pela EPTV que estava em busca de uma nova estação em FM na cidade. A estréia da CBN em 90.5 FM foi possível após o grupo Emissoras Regionais fechar acordo com a EPTV, que adquiriu a estação que nos últimos anos abrigou projetos como Band FM e Regional FM. A estréia da CBN em 90.5 FM também iniciou uma fase de expansão da rede jornalística pelo estado de São Paulo.
 
MPF/SP entra com ação civil contra ex-servidores da Anatel acusado de proteger rádios clandestinas
 
Ministério Público Federal em São Paulo (MPF/SP) ajuizou ação civil pública de improbidade administrativa contra três ex-servidores da Anatel acusados de montar um esquema de "proteção" a rádios irregulares. Segundo o MPF, os réus cobravam o pagamento mensal de propina para garantir que as emissoras não sofressem fiscalização da autarquia. O esquema funcionava há mais de uma década. Um dos envolvidos, que na época ainda trabalhava na Anatel, era responsável por levantar, no sistema da agência, a lista de rádios clandestinas que seriam fiscalizadas.
 
Exclusivo: CBN inicia hoje transmissão através de outro canal em FM no Recife
 
Uma novidade que chegou de surpresa ao rádio FM do Recife. A CBN FM 97.1 passou a contar com outra FM na capital pernambucana. Desde a madrugada de hoje (6) a rede jornalística também é acompanhada em 105.7 FM, frequência que nos últimos dois anos estava abrigando a Feliz FM. Com isso a CBN amplia novamente a sua área de cobertura no Grande Recife, já que a qualidade de sinal da 105.7 FM é superior ao da 97.1 FM nas áreas mais densas da capital e também nas cidades de Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Segundo relatos de ouvintes a CBN continua no ar em 97.1 FM, ou seja, pode ser acompanhada através de dois canais no Grande Recife.
 
Anatel publica nomeação de novos ocupantes de gerências regionais
 
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou na última segunda-feira, dia 2, no Diário Oficial da União, uma portaria nomeando novos gerentes para ocupar as gerências regionais da agência em várias partes do Brasil. Em São Paulo, houve a troca do gerente-executivo, sendo que Sandro Almeida Ramos, passou a comandar a regional paulista. Ramos vai ocupar o posto que era de Everaldo Gomes Ferreira, na superintendência de Fiscalização. A publicação da portaria ocorreu na segunda-feira e também abrangeu mudanças em outras regionais, como as do Rio Grande do Sul; Bahia e Sergipe; Pará, Maranhão e Amapá; e Paraná e Santa Catarina.
 
Panorama: Ibope revisa os números e cenário FM de São Paulo vê mudanças
 
O Instituto Ibope repassou na manhã de hoje (6) ao mercado de rádio uma correção do panorama da audiência radiofônica divulgada durante a primeira quinzena do mês de fevereiro. Segundo comunicado emitido ontem (5) pelo instituto, um erro de sistema ocasionou uma pontuação equivocada em duas variáveis do Novo Critério Brasil, atualização do perfil socioeconômico da população e que possibilita uma maior abrangência do universo. Com isso o panorama do trimestre novembro/2014 a janeiro/2015 é alterado, inclusive causando mudanças de posições na comparação com o resultado divulgado em fevereiro. O ranking foi repassado às agências e emissoras assinantes e o cruzamento desses dados com os seus respectivos destaques você acompanha na sequência (05h-00h, todos os dias e locais.
 
Rádio Estadão esclarece dúvidas dos ouvintes sobre Imposto de Renda
 
A temporada do Imposto de Renda da Pessoa Física 2015 (ano-calendário 2014) teve início no dia 2 (segunda-feira) e se estende até 30 de abril. Mais de 27 milhões de brasileiros estarão fazendo as contas, pois estão obrigados a declarar seus rendimentos à Receita Federal. A Rádio Estadão FM 92.9 AM 700 de São Paulo ajudará seus ouvintes nesse período. O especialista Valter Aparecido Koppe, auditor-fiscal e supervisor regional do Imposto de Renda em São Paulo, responderá no ar as perguntas dos ouvintes sobre a entrega da documentação. O auditor estará toda sexta-feira nos programas Metrópole (das 11h às 11h30) e Direto da Redação (das 14h30 às 15h), alternadamente.
 
Emiliano José é novo secretário de Comunicação Eletrônica do MiniCom
 
Emiliano José da Silva Filho foi nomeado secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica (SCE) do Ministério das Comunicações. A nomeação foi publicada na quarta-feira (4), no Diário Oficial da União. Emiliano José substitui Patrícia Ávila no comando da secretaria. A posse ocorreu nesta sexta-feira no auditório do MiniCom. Ao destacar as prioridades de sua gestão à frente da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica (SCE), Emiliano disse que é fundamental abrir o debate para a sociedade sobre o setor de comunicação no Brasil. Segundo ele, a Constituição já estabelece regras claras, mas ainda não regulamentadas para a área de comunicação. "Se olharmos cada um dos artigos, percebemos o quanto há de avançado, basta que seja aplicado."
 
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.