Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 27 de Março de 2015 @ 20:07

Fim de Expediente | 27 de março de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Panorama: Interativa FM cresce de forma expressiva em Goiânia. 99,5 FM segue líder, Clube FM e CBN ganham posições
 
O mercado de rádio em Goiânia e região metropolitana continua em alta. Diferente da tendência de queda vista em várias praças brasileiras (como São Paulo, Rio, Belo Horizonte, entre outras), o meio FM de Goiânia fechou o trimestre de dezembro a fevereiro em alta, isso com base na média geral de ouvintes por minuto. E o ranking contou com algumas novidades no resultado divulgado no início de março. A Rádio 99,5 FM 99.5 continua isolada na liderança geral e com uma média superior a 70 mil ouvintes por minuto no período 05h-00h (todos os dias e locais), sendo um dos melhores índices já registrados pela FM em Goiânia e que também posiciona a estação entre as rádios de maior volume de audiência no país.
 
Conselho Editorial da Rádio UFSCar realiza sua primeira reunião em São Carlos
 
Na última sexta-feira (20), foi realizada a reunião de instalação do Conselho Editorial da Rádio UFSCar FM 95.3 de São Carlos, emissora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A implantação do Conselho foi aprovada pelo Conselho de Extensão (CoEx) da Universidade em fevereiro deste ano. O Conselho tem a finalidade de apoiar, acompanhar, fiscalizar e avaliar a implementação das diretrizes editoriais da emissora, configurando-se como órgão assessor do CoEx, com função consultiva. A reunião de instalação foi, inicialmente, presidida pela Pró-Reitora de Extensão da UFSCar, Cláudia Maria Simões Martinez.
 
Berzoini destaca medida para desburocratizar concessões de rádio e TV
 
O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, ressaltou nesta quinta-feira, durante audiência com parlamentares na Câmara dos Deputados, a criação do grupo de trabalho para tentar desburocratizar o processo para outorga e renovação de concessões de rádio e televisão. A intenção é agilizar o processo que da forma que está atualmente, leva muitos anos para ser finalizado. O ministro também disse que o governo federal não tem um projeto formatado para a regulação da mídia. Berzoini entende que o processo para o trâmite de uma outorga de radiodifusão, nos moldes que estão hoje, é muito burocrático.
 
Pesquisa aponta Ilustrada FM como a mais ouvida em Umuarama
 
Um levantamento de audiência realizada pela empresa VS Pesquisa apontou a Ilustrada FM 102.3 de Umuarama, cidade do interior do Paraná, como a mais ouvida na cidade. A empresa vai promover um evento para a entrega de certificados no dia 30 do próximo mês. Segundo a pesquisa, a Rádio Ilustrada FM lidera a audiência na opinião dos ouvintes com 45%. Em segundo lugar ficou a Aline FM 93.7 com 26%, Bianca FM 92.5 em terceiro com 17% e outras emissoras somaram 13%. A melhor gerência comercial de rádio ficou com Cidinha Mello, também da Ilustrada FM com 46%.
 
Exclusivo: Nativa FM de São Paulo confirma estreia de afiliada em Joinville
 
Uma notícia importante para o rádio catarinense e também para São Paulo. A rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo passará a contar com mais uma afiliada em Santa Catarina. Trata-se da futura Nativa FM 103.1 de Joinville, projeto que vai substituir a local 103 FM 103.1. A informação foi confirmada pela Nativa FM, cujo contrato de afiliação foi assinado hoje (27). Com Joinville a rede popular controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação vai ampliar de forma considerável a abrangência do seu projeto, levando em consideração que a cidade catarinense já é o terceiro centro mais populoso da região sul do país (com mais de 520 mil habitantes segundo estimativas do IBGE
 
Dilma anuncia novo ministro para Secretaria de Comunicação Social
 
Tesoureiro da campanha do PT ao Palácio do Planalto em 2014, o ex-deputado estadual Edinho Silva (PT-SP) foi anunciado nesta sexta-feira (27) para o comando da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Ligado à corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), majoritária no PT, Edinho substituirá Thomas Traumann, que pediu demissão do governo na última quarta-feira (25). Segundo a assessoria do Planalto, a posse de Edinho, integrante do diretório nacional do PT, será realizada na próxima terça (31), às 11h. O secretário-executivo da pasta, Roberto Messias, está interinamente na chefia da secretaria que tem status de ministério.
 
Consumo de conteúdo online da Jovem Pan apresenta crescimento
 
No último semestre os portais da Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo apresentaram um crescimento nos números de acesso, mostrando que a emissora é referência em notícias não apenas para os ouvintes do rádio como também para os internautas. O site da emissora aumentou em 11.06% seus visitantes desde outubro e em 45.06% os page views. De acordo com as informações da própria emissora, a navegação entre as seções do portal chegou a 60.53%.
 
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.