Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 30 de Março de 2015 @ 09:25

Policiais armados erram endereço e invadem rádio comunitária em Manaus

Manaus – Policiais tinham denúncia de cárcere privado no endereço

Publicidade
Um grupo de dez policiais militares armados arrombou a porta e invadiu uma emissora de rádio, na tarde dessa quinta-feira (26), na periferia de Manaus. O problema é que o endereço da ocorrência policial estava errado. Por volta das 15h30, a rádio comunitária A Voz das Comunidades FM 87.9, na zona norte da capital do Amazonas, seguia com sua programação normal quando subitamente foi tomada por homens da PM, da Rocam (Ronda Ostensiva Cândido Mariano) e do COE (Centro de Operações Especiais), sem autorização judicial.
 
Armados, entraram gritando no prédio, ordenando que os funcionários deixassem os estúdios. "Chegaram arrombando a porta e gritando, todos com arma na mão apontando pra gente. Disseram que tinha uma denúncia de cárcere privado", conta a produtora Marlucia Fernandes, 44.
 
Pelo menos 15 pessoas estavam na rádio, incluindo um bebê de cinco meses, além de convidados que participavam do programa ao vivo. Poucos minutos após a invasão, os policiais notaram o equívoco. "Quando viram que era apenas uma rádio, ficaram olhando um para a cara do outro e começaram a pedir desculpas", disse Marlucia. "Então simplesmente viraram as costas e foram embora."
 
No ar desde 2001, A Voz das Comunidades foi a primeira rádio comunitária legalizada no país. Transmite em FM para as zonas leste e norte de Manaus, regiões mais populosas da cidade, com cinco funcionários e uma programação que inclui prestação de serviços, música e programas religiosos.
 
A direção da rádio informou que registrou um boletim de ocorrência e foi ouvida pela Corregedoria da PM. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas disse que o caso é de responsabilidade exclusiva da Polícia Militar.
 
Em nota, a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança do Amazonas informou que abriu sindicância para apurar a denúncia e a conduta dos militares envolvidos. "Caso seja constatado transgressão policial, os mesmos responderão a procedimento administrativo disciplinar".
 
Também em nota, a Polícia Militar disse que recebeu denúncia de uma "possível ação de policiais militares que atuaram fora dos procedimentos operacionais padrão de abordagem policial" e que irá apurar o fato. "O comando da instituição não compactua e combate esses tipos de ações vindas de policias militares".
 
Com informações do site NE10

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, comunitária, PM, invasão, Manaus

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.