Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 30 de Março de 2015 @ 20:06

Fim de Expediente | 30 de março de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Trajetórias: Jovem Pan FM completa 20 anos em Fortaleza e na cidade de Maringá
 
O ano de 2015 será importante para a rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, com várias afiliadas alcançando marcas expressivas em suas trajetórias. Recentemente o Tudo Rádio noticiou os 20 anos completados pela Jovem Pan FM 99.1 de Belo Horizonte, porém a afiliada da capital mineira não foi a única estação da rede nacional que alcançou essa idade em março. As rádios Jovem Pan FM 94.7 de Fortaleza e Jovem Pan FM 101.3 de Maringá também são afiliadas que estão juntas com a 100.9 FM de São Paulo desde março de 1995, participando da primeira leva de expansão da rede Jovem Pan FM. O aniversário da afiliada cearense foi comemorado na terça-feira passada (24).
 
Policiais armados erram endereço e invadem rádio comunitária em Manaus
 
Um grupo de dez policiais militares armados arrombou a porta e invadiu uma emissora de rádio, na tarde dessa quinta-feira (26), na periferia de Manaus. O problema é que o endereço da ocorrência policial estava errado. Por volta das 15h30, a rádio comunitária A Voz das Comunidades FM 87.9, na zona norte da capital do Amazonas, seguia com sua programação normal quando subitamente foi tomada por homens da PM, da Rocam (Ronda Ostensiva Cândido Mariano) e do COE (Centro de Operações Especiais), sem autorização judicial. Armados, entraram gritando no prédio, ordenando que os funcionários deixassem os estúdios.
 
Clube FM executa “Quintal da Clube” e confirma seu show de aniversário. Melody FM apresenta mudança artística
 
A Clube FM 100.5 de Ribeirão Preto, emissora que está entre as principais estações de rádio do interior do país, conta com um início de ano movimentado. A rádio ribeirão-pretana confirmou para junho o show de aniversário da Clube FM, além de já ter iniciado a programação 2015 do “Quintal da Clube”, projeto que leva artistas nacionais para se apresentarem em Ribeirão Preto. A 100.5 FM é controlada pelo Sistema Clube de Comunicação, grupo do interior paulista que também realizou algumas mudanças em outra estação da cidade, a Melody FM 94.1.
 
Abert promove feira de rádio na SET Expo 2015
 
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) promoverá na SET Expo 2015 uma feira de equipamentos e serviços especialmente dedicada ao Rádio. A SET Expo 2015, tradicional evento organizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de agosto. O Pavilhão do Rádio reunirá ao todo 32 expositores nas instalações da Feira de Broadcast & New Media da América Latina, a maior do continente em equipamentos, tecnologias e serviços de rádio, TV e novas mídias.
 
Vice-presidente Michel Temer diz ser contra projeto de regulação da mídia
 
O vice-presidente Michel Temer concedeu entrevista ao programa Canal Livre da TV Band, que foi ao ar no final da noite de domingo (29) com retransmissão da BandNews FM 96.9 de São Paulo e rede nacional (reapresentação na terça às 0h00). Ele abordou diversos assuntos que foram elencados pelos jornalistas da emissora e, entre os temas, ele afirmou ser contra o projeto do Partido dos Trabalhadores (PT) que visa regular a mídia. Perguntado pelo jornalista Bóris Casoy sobre a opinião diante do projeto petista, o vice-presidente (que é do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB) ressaltou ser contra a matéria. “O PMDB é contra e eu, pessoalmente, sou contra. Aquilo que pudermos trabalhar para evitar esse controle, nós o faremos”, afirmou categoricamente o político.
 
NabShow 2015 receberá delegações de 64 países em Los Angeles
 
São esperadas delegações de 64 países para o maior evento de multimídia e entretenimento do mundo. O Nab Show será realizado entre os dias 11 e 16 de abril em Las Vegas, nos Estados Unidos. O número representa 30% a mais que o evento do ano passado. Promovido pela National Association of Broadcasters, entidade que representa as emissoras de rádio e TV nos Estados Unidos, o NAB Show espera receber mais de 100 mil pessoas para debater temas relacionados ao setor de comunicação. Além dos debates, o evento terá conferências, palestras e workshops.
 
Abert, Aesp e AIR organizam 2º Fórum Latino Americano de Radiodifusão
 
O Tudo Rádio noticiou hoje que a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) promoverá na SET Expo 2015 uma feira de equipamentos e serviços especialmente dedicada ao Rádio. Além disso, a Abert, juntamente com a Aesp e AIR, vão promover o 2º Fórum Latino Americano de Radiodifusão. A SET Expo 2015, tradicional evento organizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de agosto.
 
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.