Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 01 de Abril de 2015 @ 20:08

Fim de Expediente | 1º de abril de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

BandNews FM recebe troféu do prêmio Veículos Mais Premiados do Ano
 
O site Jornalistas & Cia entregou nesta terça-feira (31) o troféu de prêmio Veículos Mais Premiados do Ano. Entre as rádios, a melhor posicionada foi a BandNews FM 96.9 de São Paulo. A Folha de S.Paulo conquistou o bicampeonato entre os Veículos Mais Premiados do Ano de 2014. A emissora, que é líder de uma rede de rádios "allnews" FM em várias capitais brasileiras, foi a que mais conquistou prêmios em 2014. No ranking geral, a BandNews FM ficou em nono lugar, juntamente com os jornais Valor Econômico e Zero Hora, de Porto Alegre, com 220 pontos. A Folha de S. Paulo, que foi a mais premiada, lidera com 670 pontos.
 
Justiça determina lacração de rádio no litoral gaúcho
 
A Justiça do Rio Grande do Sul expediu mandato de lacre e apreensão de toda e qualquer aparelhagem sonora utilizada pelas rádios Itaramã FM 97.1 e Tramandaí AM 920 de Tramandaí, no litoral gaúcho, para a execução de músicas em especial os computadores que armazenam e reproduzem. A medida se deu devido a processo que se arrasta desde 1991, onde o Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais (ECAD) ingressou com ação na Justiça pelo não pagamento de direitos autorais na reprodução de conteúdo musical por parte das rádios.
 
89 A Rádio Rock anuncia que vai realizar mais edições do Premier 89 durante o ano
 
A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo anunciou que pretende realizar mais edições do projeto Premier 89. A primeira edição do festival será realizada nesta quinta-feira (2), na Audio Club, na capital paulista, com as bandas The Last Internationale (Estados Unidos) e Preto Massa (nacional). A iniciativa tem o objetivo de incentivar e promover novas bandas e criar um debate do que o ouvinte considera bom no estilo musical focado pela rádio. Nesta nova produção, a emissora pretende trazer ao Brasil novas apostas e misturar as bandas brasileiras com outras de fora do país que estão em ascensão, mas ainda são inéditas por aqui.
 
Extra: Rádio Benção FM sofre com furto de seu transmissor na região de Ribeirão Preto
 
Menos de 1 ano após a sua estreia definitiva a Rádio Benção FM 107.5 de Ribeirão Preto sofre com o furto de seu transmissor. A informação foi repassada pela própria direção da FM, fato que deixou a Benção FM fora do ar no interior de São Paulo. O parque de transmissão da 107.5 FM está instalado em Serrana, cidade vizinha a Ribeirão Preto e sede da concessão da rádio. Segundo relato divulgado pela própria Benção FM o fato aconteceu na noite de ontem (31). A emissora continua no ar através da internet até a aquisição de um novo transmissor.
 
Jovem Pan lança seu primeiro programa de trainees em São Paulo
 
A Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo, em parceria com a seRHumano, empresa especializada em consultoria empresarial, inaugurou em 2015 o Programa Trainee Jovem Pan, que selecionou oito jovens para trabalhar no Grupo Jovem Pan em diferentes áreas de atuação – Jornalismo, Planejamento, Comercial, Recursos Humanos, Administração, Técnica e Multimídia. Em iniciativa inédita, os selecionados foram anunciados nesta quarta (1º), ao vivo por Emilio Surita no programa Pânico, da rádio.
 
Milton Parron deixa bancada do “Ciranda da Cidade” na Rádio Bandeirantes
 
O jornalista Milton Parron deixou a bancada do programa Ciranda da Cidade, que vai ao ar nas tardes da Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo. Apesar disso, o profissional continua no Grupo Bandeirantes, atuando na coordenação do Centro de Documentação e Memória (Cedom) da emissora. Parron está na Rádio Bandeirantes há cerca de 21 anos, iniciando sua trajetória na emissora em 1994. Além da Bandeirantes, Parron registra passagens pela Jovem Pan AM 620 e pela TV Record. Milton Parron começou a carreira em 1960.
 
Trajetória: Rádio Pampa completa um ano em FM na Grande Porto Alegre
 
Hoje (1º de abril) o rádio de Porto Alegre completa 1 ano após uma importante mudança de bandeiras e frequências ocorridas no primeiro semestre de 2014. A Rádio Pampa FM 96.7 concluiu o seu primeiro ano de atuação no dial FM da capital gaúcha, marca também alcançada pela Eldorado FM 97.5 em sua nova frequência. Antes da alteração promovida pela Rede Pampa (controladora dessas estações) a Rádio Pampa estava restrita à faixa AM e a Eldorado FM atuava na frequência 96.7 FM. A transição também marcou a saída da Jovem Pan FM em Porto Alegre, rede que era operada localmente pela Rede Pampa e operava em 97.5 FM.
 
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.