Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Abril de 2015 @ 20:02

Fim de Expediente | 20 de abril de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Exclusivo: Band FM já está no ar através de afiliada voltada para a região de Uberlândia
 
A rede liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo passou por mais uma expansão na madrugada de hoje (20). Desde a meia-noite (horário de Brasília) desta segunda-feira a rede teve a sua cobertura nacional ampliada com a estréia da Band FM 91.9 de Tupaciguara, cidade do interior de Minas Gerais e localizada próxima a Uberlândia (um dos pólos regionais mais populosos do país). A emissora estava prometida para a rede paulista desde o segundo semestre de 2014, porém a inauguração oficial da afiliada foi realizada na data de hoje. A estréia da Band FM 91.9 também marca o retorno da marca paulista a essa área do Triângulo Mineiro.
 
Rádio CBN lança prêmio de jornalismo universitário
 
A Rede CBN (liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro) lançou a edição 2015 do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário. A iniciativa tem o objetivo de estimular e divulgar reportagens de rádio produzidas por estudantes universitários. Em sua sétima edição, o tema escolhido para as reportagens é: Mais tolerância, menos conflitos.
 
Exclusivo: Clube FM informa que “upgrade” de sua plástica irá ao ar no próximo dia 27
 
A Clube FM 105.5, emissora líder geral de audiência no Distrito Federal (dados atualizados do Instituto Ibope) e controlada pelo grupo Diários Associados, confirmou a data de estréia de seu novo “Upgrade”. Esse é o nome dado à renovação da plástica da emissora, cuja área artística é considerada como uma referência para vários profissionais e emissoras do mercado de rádio brasileiro. Segundo informações repassadas ao Tudo Rádio pela direção da Clube FM a estréia da nova “cara” da FM brasiliense está prevista para o próximo dia 27 de abril. Uma produtora norte-americana está envolvida do processo.
 
Anatel fecha rádio clandestina em São Paulo após denúncia da Abert
 
Uma denúncia encaminhada pela Abert à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) resultou no fechamento de uma rádio clandestina que operava no bairro de Brasilândia, zona norte de São Paulo. A ação ocorreu na semana passada e houve apreensão de equipamentos de transmissão. A rádio, que transmitia sem outorga na frequência de 99.1 FM com nome de Rádio Resgate, teve seus equipamentos apreendidos em operação conjunta de agentes do 73º Distrito Policial de São Paulo e da Anatel.
 
Extra: Enquanto a Noruega desliga o FM analógico, Apple pode liberar a recepção de rádio no iPhone
 
O portal de notícias G1 publicou uma matéria nesta segunda-feira (20) informando que a Noruega pretende desligar a frequência de rádio FM no país a partir de 2017, segundo comunicado do Ministério da Cultura, tornando-se o primeiro país a tomar a iniciativa. O objetivo é mudar a tecnologia de transmissão para Digital Audio Broadcasting (DAB). Enquanto isso, outra notícia também publicada nesta segunda, informa que a Associação Nacional de Radiodifusão dos Estados Unidos (NAB) quer que a Apple inclua o receptor de FM em seus aparelhos iPhone.
 
Fenaert reúne especialistas em São Paulo para debater a relação da economia com o trabalho sindical
 
A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) promove o 1º Seminário de Negociações Coletivas do setor, intitulado "Brasil 2015 – As Relações Sindicais e Políticas". O encontro acontecerá na capital paulista, no dia 28 de abril, no Sheraton WTC São Paulo. Reunirá nomes como o de Carlos Melo, cientista político, articulista do jornal O Estado de São Paulo e autor do livro "Collor: o ator e suas circunstâncias", e de Hélio Zylberstajn, economista, consultor do Banco Mundial, da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID.
 
Campanha de divulgação da Semana Maluca da FM O Dia chama atenção do mercado
 
A campanha publicitária de expectativa do projeto Semana Maluca da FM O Dia FM 100.5 do Rio de Janeiro (que será realizada de 27 de abril a 8 de maio), chamou a atenção de sites de diversos segmentos. A emissora divulgou uma série de vídeos das atrações que irão participar do projeto e os veículos repercutiram a informação, principalmente envolvendo a parceria em músicas desses artistas.
 
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.