Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 24 de Abril de 2015 @ 19:02

Fim de Expediente | 24 de abril de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Panorama: Rádio Gaúcha acirra disputa pelo topo. Rádio Alegria continua crescendo em Porto Alegre
 
A disputa pela liderança geral em Porto Alegre nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais) e 06h-19h (segunda à sexta-feira) tende a aumentar. A Rádio Gaúcha FM 93.7 viu uma ligeira melhora em sua média de ouvintes por minuto, além da distância que a separa da líder 104 FM 104.1 diminuir (rádio que acompanhou a tendência de queda do meio FM). Apesar de seguir na vice-liderança geral nesses períodos do FM, a Rádio Gaúcha alcançou marcas históricas para a sua operação no FM de Porto Alegre: a rádio é líder no alcance máximo, filtro que mede o impacto/alcance de uma rádio na população local perante um determinado período de tempo. Na soma das faixas AM e FM (já que a Rádio Gaúcha também opera em 600 AM) a rádio supera o volume da 104 FM no período 05h-05h (todos os dias e locais), conforme informado pela assessoria de FM.
 
Governo corta 30% do orçamento até maio. MiniCom terá R$ 96 mi
 
A presidente Dilma Rousseff publicou nesta quinta-feira (23) decreto com previsão de gastos, investimentos e recursos do PAC para serem usados até o mês de maio. Segundo o Ministério do Planejamento, o decreto mantém a regra de que cada ministério só pode gastar 1/18 da dotação orçamentária prevista para o órgão a cada mês.
 
Panorama: Recife FM assume a ponta. Novas de Paz e Rádio Jornal avançam na capital pernambucana
 
Recife e região metropolitana tem uma nova líder geral em audiência. Esse panorama tem agitado o mercado de rádio da capital pernambucana, além de algumas novidades que estão evoluindo na disputa por colocações no ranking geral. A Recife FM 97.5 é a “nova” líder geral nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais) e 06h-19h (segunda à sexta-feira). Novidade entre aspas pois a Recife FM chegou a ocupar a liderança na reta final de 2013, perdendo a colocação na medição divulgada em janeiro do ano passado. A 97.5 FM foi beneficiada com a queda do meio, além de ter visto pouca alteração na sua média de ouvintes por minuto na comparação com a pesquisa anterior. Mas vale lembrar que o cenário segue de disputa acirrada, já que a diferença entre a Recife FM e a vice-líder Clube FM 99.1 é pequena nos principais períodos da pesquisa. E as duas seguem isoladas no topo do ranking.
 
Evento reúne representantes de rádios do interior pernambucano na sede da Asserpe
 
Na manhã desta quinta-feira (23) os representantes das emissoras de rádio e TV de Pernambuco estiveram reunidos na sede da Asserpe, no Recife, para discutir melhorias no setor e aprovar a prestação de contas da associação de 2014. Na pauta do encontro, temas como a alteração de estatuto da Asserpe, que deve ser atualizado com base no estatuto da Abert e da Aerp – Associação de Rádio e TV do Paraná – entre as intenções está enxugar o número excessivo de cargos na diretoria.
 
89 A Rádio Rock encerra hoje promoção com "monstros" na capital paulista
 
A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo realizou durante toda a semana uma ação alusiva ao festival Monsters of Rock, que será realizado neste final na capital paulista. A rádio é a promotora exclusiva do evento que vai reunir ícones do rock como Ozzy Osbourne, Judas Priest, Kiss, Motorhead, entre outros. A emissora soltava um "monstro" pelas ruas de São Paulo com dois ingressos para o festival. O ouvinte que encontrasse o personagem, ficava com os ingressos para acompanhar os shows que serão realizados neste sábado e no domingo, na Arena Anhembi.
 
Aerp prepara o 23° Congresso Paranaense de Radiodifusão
 
Com o tema “Juntos Somos mais Fortes”, a Aerp em parceria com o Sert/PR promoverá no Hotel Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu, de 11 a 13 de novembro, a 23º edição do Congresso Paranaense de Radiodifusão, considerado um dos maiores eventos do setor no Brasil. A programação do evento já foi divulgada no portal www.aerp.org.br. De acordo com o presidente da Aerp, Márcio Villela, será um evento muito dinâmico aprofundando o debate sobre o futuro das mídias em meio às tecnologias cada vez mais presentes na vida das pessoas.
 
Sessão na Câmara dos Deputados vai homenagear o Dia da Liberdade de Imprensa
 
Na próxima terça-feira (28), às 10h, será realizada na Câmara dos Deputados uma sessão solene em homenagem ao Dia da Liberdade de Imprensa e de Expressão. Para o autor do requerimento, deputado Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS), infelizmente, a liberdade de imprensa e de expressão encontra-se ameaçada no Brasil. A homenagem faz parte do calendário de eventos promovidos pelo Instituto Palavra Aberta, que prevê uma série de debates sobre o assunto. No dia 12 de maio, acontecerá a 10ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, que reunirá acadêmicos, parlamentares e profissionais da comunicação.
 
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.