Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 27 de Abril de 2015 @ 07:51

Panorama: Jovem Pan FM acirra disputa por posição em Brasília. Clube FM segue líder

Brasília – Disputa pela vice-liderança no Distrito Federal é intensa. CBN também mantém colocação de destaque

Publicidade

O meio radiofônico brasileiro continua movimentado com os resultados de audiência divulgados pelo país. Outro cenário que chama a atenção do mercado é a disputa por posições no Distrito Federal, conforme resultado divulgado pelo Instituto Ibope em abril e que é válido pelo primeiro trimestre de 2015. O ranking foi repassado às agências e emissoras assinantes e o cruzamento desses dados com os seus respectivos destaques você acompanha na sequência (05h-00h, todos os dias e locais, trimestre janeiro a março de 2015):

A Jovem Pan FM 106.3 acirrou novamente a disputa pela vice-liderança geral no Distrito Federal, situação que já havia sido ensaiada pela FM em anos anteriores, como em 2014. Porém na atual medição a distância que separa a líder no segmento jovem/pop em relação à Atividade FM 107.1, rádio popular e parceira local da Jovem Pan FM (as duas FMs são controladas pelo mesmo grupo), é pequena, com ambas registrando cerca de 13% no share (partilha do total da audiência FM entre as participantes da medição). Novamente a situação para os próximos resultados fica imprevisível no Distrito Federal, além do fato da 106.3 FM cravar uma das melhores marcas atuais das afiliadas da rede Jovem Pan FM.

Mais destaques: a Clube FM 105.5 segue isolada na liderança geral no Distrito Federal, resultado obtido nos principais períodos da medição geral da audiência FM. No caso da atual líder fica a expectativa de como a emissora vai se comportar nos próximos meses, já que a 105.5 FM anunciou uma reformulação de seu projeto local (conhecido como “Upgrade Clube” - leia sobre). Essas novidades estrearão na Clube FM a partir de hoje, às 12h00.

Outro destaque local é a colocação da CBN FM 95.3, emissora que mantém a quarta colocação geral nos principais períodos da medição geral de audiência, além da liderança no gênero jornalístico entre as FMs do Distrito Federal. Porém no ranking geral a rádio é acompanhada de perto pela popular JK FM 102.7, emissora que fecha o “top 5” do ranking FM de Brasília e arredores. Na sequência aparece a Antena 1 FM 93.7, emissora que mantém a expressiva sexta colocação geral no Distrito Federal, além da liderança no segmento adulto-contemporâneo local.

Fecham o “top 10” as rádios Nova Aliança FM 103.3 (que recentemente passou a apostar em transmissões esportivas), Mix FM 88.3, OK 104 FM 104.1 (o resultado ainda abrange um período da FM como Rádio Mania – saiba mais) e Nova Brasil FM 97.5 (uma das novidades entre as dez primeiras na comparação com o comportamento histórico do ranking geral do FM).

O ranking FM do Distrito Federal conta com 25 rádios participantes. É importante lembrar que as três primeiras colocadas seguem concentrando mais de 40% do total da audiência FM local.

Clique aqui e saiba mais sobre o “Novo Critério Brasil”.

> Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais) e 06h-19h (segunda à sexta-feira, todos os locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação de todas as posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado no Distrito Federal e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Brasília

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.