Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 27 de Abril de 2015 @ 19:01

Fim de Expediente | 27 de abril de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Panorama: Jovem Pan FM acirra disputa por posição em Brasília. Clube FM segue líder
 
O meio radiofônico brasileiro continua movimentado com os resultados de audiência divulgados pelo país. Outro cenário que chama a atenção do mercado é a disputa por posições no Distrito Federal, conforme resultado divulgado pelo Instituto Ibope em abril e que é válido pelo primeiro trimestre de 2015. A Jovem Pan FM 106.3 acirrou novamente a disputa pela vice-liderança geral no Distrito Federal, situação que já havia sido ensaiada pela FM em anos anteriores, como em 2014. Porém na atual medição a distância que separa a líder no segmento jovem/pop em relação à Atividade FM 107.1, rádio popular e parceira local da Jovem Pan FM (as duas FMs são controladas pelo mesmo grupo), é pequena, com ambas registrando cerca de 13% no share (partilha do total da audiência FM entre as participantes da medição). 
 
Supremo afasta restrições para propagandas de cerveja e vinho
 
O Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que as restrições impostas pela Lei nº 9.294, de 1996, não valem para as propagandas de bebidas com baixo teor alcoólico - como cerveja e vinho. Os ministros analisaram ontem ação direta de inconstitucionalidade por omissão (ADO) apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que buscava, com a falta de regulamentação específica, a aplicação da norma na publicidade desses produtos.
 
Rádio Vida pode sair do ar na Grande São Paulo e caso gera expectativa no meio
 
Uma reportagem veiculada ontem (26) pelo jornal Folha de S.Paulo movimentou o mercado de rádio nesse final de semana. Segundo o veículo a Justiça Federal praticou uma decisão inédita, com o pedido de interrupção das transmissões da Rádio Vida FM 96.5, emissora captada entre a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba. O caso já havia sido noticiado pelo Tudo Rádio, devido a uma ação do Ministério Público Federal (São Paulo) que acusa a emissora de alugar a sua programação para terceiros. Uma ação semelhante foi realizada pelo MPF-SP contra a Abril Radiodifusão S/A (ex-MTV Brasil), além de outros veículos. Segundo o que apurou o portal a decisão relacionada à Rádio Vida cabe recursos.
 
“Ligadim” é o novo mascote da Paranaíba FM em Uberlândia
 
A Paranaíba FM 100.7 de Uberlândia divulgou no sábado o nome do seu novo mascote. O “Ligadim” já iniciou a segunda-feira participando de ações da emissora nas ruas da cidade mineira para fazer a divulgação da rádio. O boneco foi apresentado ao público no último dia 17 na rádio e nos programas locais da TV Paranaíba, emissora que é afiliada da Rede Record e nas redes sociais. Na segunda-feira (20) começou a enquete para decidir o nome do mascote.
 
Exclusivo: Nativa FM terá grade nacional a partir de Joinville para a estréia de afiliada
 
Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio a rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo contará com mais uma emissora instalada no sul do país. A partir das 18h00 de hoje (horário de Brasília) o mercado acompanha o lançamento oficial da Nativa FM 103.1 de Joinville, sendo a primeira aquisição da marca em 2015. Para a inauguração a Rede Nativa FM vai realizar um coquetel de lançamento na cidade catarinense, além da transmissão do programa nacional “Companhia de Amigos” para toda a rede a partir de Joinville. O coquetel de lançamento da Nativa FM será realizado no Joinville Square Garden, famosa casa de eventos da cidade catarinense.
 
Berzoini explicará planos do Ministério das Comunicações nesta quarta em Brasília
 
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática deve ouvir nesta quarta-feira (29) o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini. A data foi acertada com o próprio ministro, que deve vir explicar aos deputados quais as prioridades da pasta e os planos para 2015. O ministério das Comunicações é responsável pela atuação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e da Telecomunicações Brasileiras (Telebras). A audiência com Berzoini está marcada para as 9h30, no plenário 13.
 
Rádio Câmara estreia definitivamente em Cuiabá
 
A Rádio Câmara FM 96.9 de Brasília começou a operar oficialmente nesta segunda-feira (27) em Cuiabá e região metropolitana com público potencial de 900 mil habitantes. Um acordo firmado com a Assembleia Legislativa do Mato Grosso permitiu a instalação da Rádio Câmara em Cuiabá na frequência 89.5 FM. Na parceria de rádio, o sinal ainda é analógico e a frequência 89.5 será compartilhada entre Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. Neste primeiro momento, apenas o sinal da Rádio Câmara de Brasília vai ao ar. Pelo acordo, os equipamentos de transmissão foram adquiridos pela Câmara dos Deputados ao custo total de R$ 900 mil.
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.