Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 28 de Abril de 2015 @ 11:16

Jovem Pan homenageia Seo Tuta que completa 84 anos nesta terça-feira

São Paulo – Antonio Augusto do Amaral Carvalho, o Seo Tuta, é um dos principais nomes da comunicação no Brasil

Publicidade
A Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo está executando chamadas em sua programação para homenagear o aniversário de 84 anos de Antonio Augusto do Amaral Carvalho, o Seo Tuta. Fundador da Jovem Pan e ex-presidente do grupo, o jornalista também comandou por vários anos a TV Record de São Paulo, além de criar diversos quadros para o rádio e TV e publicar livros de sua autoria.
 
O empresário, que atualmente está aposentado, recebeu diversas premiações pelo seu trabalho junto à comunicação brasileira e é sempre lembrado por sua luta pela liberdade de imprensa e defesa pela liberdade de expressão. Sua passagem pela TV Record com os musicais e revelações de grandes artistas, as diferentes e inovadoras formas de cobertura jornalística no rádio e de eventos importantes como eleições e Copa do Mundo nos anos 70, são apenas alguns exemplos.
 
No rádio, Seo Tuta fundou primeiramente a Jovem Pan AM 620 e a Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, além da rede que leva essas duas marcas a todo o Brasil. Além disso, ele também foi criador do programa “Dois Diretores em Cena”, em que ele e Nilton Travesso contam as histórias da TV brasileira. O livro “Ninguém faz sucesso sozinho”, de sua autoria, é considerado pelos agentes de publicidade como grande referência para comunicações do país.
 
No rádio, Seo Tuta também implementou o dinamismo da prestação de serviços no cotidiano e as prévias Jovem Pan nas eleições para a prefeitura de São Paulo, quando desbancou os institutos de pesquisas, com a vitória de Jânio Quadros em 1984 e de Luiza Erundina, em 1988, mudando assim os parâmetros da cobertura jornalística em áudio. 
 
Também não aceitou a imposição da empresa que tinha os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002, quando não pagou os US$ 250 mil impostos e criou uma cobertura alternativa, abdicou da transmissão dos jogos e contratou os maiores nomes do futebol brasileiro à época, como Wanderley Luxemburgo, Zagallo, Parreira, Romário, Emerson Leão entre outros, além da equipe JP, com Wanderley Nogueira, direto da Coréia e Japão, com Nilson César, Flávio Prado e Luis Carlos Quartarollo.
 
No aniversário de 84 anos de Seo Tuta, a Jovem Pan está executando chamadas homenageando seu fundador. Diversos profissionais da emissora estão deixando depoimentos, inclusive do seu filho, Antonio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, atual presidente do Grupo Jovem Pan. Seo Tuta também deu depoimento, contando a coincidência do número 7 em toda a sua vida, desde o prefixo da Rádio Panamericana (PRH 7), do canal 7 da TV Record em São Paulo e o prédio onde atualmente ficam os estúdios das rádios, no número 807 da Avenida Paulista. Além disso, nos testes que estão sendo feitos para a migração do dial estendido na capital paulista, a Jovem Pan utiliza a frequência FM 84.7.
 
Sintonize - Veja e ouça as rádios que integram as redes Jovem Pan FM, Jovem Pan News e Jovem Pan AM.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Seo Tuta, aniversário, Jovem Pan, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.