Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 30 de Abril de 2015 @ 11:40

Radiodifusores continuam no aguardo da definição dos valores para migração das AMs

Brasília – Informações dão conta de que Ministério das Comunicações já teria metodologia para definição dos valores

Publicidade
Os radiodifusores de rádios AMs que optaram pela migração para o dial FM continuam aguardando a definição dos valores que terão de desembolsar para fazer a adaptação de suas outorgas. A informação é a de que o Tribunal de Contas da União ainda não definiu o valor referencial dessas outorgas. O Tudo Rádio entrou em contato com o Ministério das Comunicações nesta quinta-feira para obter informações e não teve resposta.
 
O Ministério das Comunicações já teria chegado a uma metodologia para precificação das frequências de FM. Segundo o site Tela Viva, o secretário-executivo do ministério, Luiz Azevedo, informou que a precificação foi calculada com base em metodologia usada pela Bolsa de Valores de Nova Iorque. "No Brasil, não temos referências para chegar a um valor de mercado", afirmou.
 
A redação do Tudo Rádio entrou em contato com o Ministério das Comunicações para confirmar a informação. O assessor da secretaria-executiva do MiniCom, Octávio Pieranti, disse que, como as informações são técnicas, elas devem ser obtidas por meio da assessoria de imprensa do ministério.
 
Em contato com a assessoria, foi solicitado o envio de e-mail solicitando as informações sobre o caso. O Tudo Rádio vai retomar o assunto assim que a resposta da assessoria de imprensa for retornada.
 
O processo de migração segue de acordo com a previsão do Ministério das Comunicações. Diversas audiências públicas estão sendo realizadas e as propostas estão sendo feitas por radiodifusores do Paraná e cidades de Santa Catarina e Rio de Janeiro.
 
O próximo estado que deve passar pela audiência pública é o Rio Grande do Sul. Após, restarão o Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Por último, deverão passar pelo processo as rádios que migrarão para o chamado dial estendido, assim que houver o desligamento da TV analógica.
Tags: Rádio, migração, desligamento, MiniCom, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.