Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 04 de Maio de 2015 @ 20:01

Fim de Expediente | 4 de maio de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Diretor da Abert se reúne com ministro do TCU para cobrar definição dos valores da migração das AMs
 
O vice-presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (ABERT), Vicente Jorge, se reuniu na semana passada com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio, para cobrar a definição dos valores das adaptações das outorgas do AM para o FM a serem pagas pelos radiodifusores que optaram pela mudança. Uma notícia veiculada na Internet informava que o tribunal havia recebido uma fórmula para chegar ao valor, o que não foi confirmado pela assessoria de comunicação do Ministério das Comunicações. De acordo com o vice-presidente da ABERT, ao menos 670 rádios AM já poderiam estar operando na faixa de Frequência Modulada, mas estão impedidas por conta da indefinição.
 
Rádio Estadão apresenta mais novidades em sua grade
 
O Tudo Rádio noticiou com exclusividade na última quarta-feira (29) que a Rádio Estadão FM 92.9 AM 700 de São Paulo apresentou sua nova identidade sonora. O radialista, locutor e narrador Lui Riveglini passou a ser a nova voz-padrão da emissora e já está no ar na abertura dos jornais, boletins e blocos especiais da rádio. Além disso, a Rádio Estadão está com mais novidades em sua grade de programação. A Rádio Estadão começa a entrar no clima da Olimpíada do Rio de Janeiro, que acontece no ano que vem. A partir de hoje (4), a emissora coloca no ar “Olimpílulas”.
 
Transcontinental FM promove eventos musicais e amplia ações em São Paulo
 
A Transcontinental FM 104.7, emissora sediada em Mogi das Cruzes e atual vice-líder geral de audiência na Grande São Paulo segundo medições recentes realizadas pelo Instituto Ibope, está com uma agenda movimentada de ações e eventos para o mês de maio. São várias promoções relacionadas à apresentações de artistas nacionais da música popular que ocorrerão na capital paulista. Paralelo a isso a Transcontinental FM também conta com promoções alusiva ao dias das mães e apresentação de artistas em escola. A rádio também promove em sua página a nova música do cantor Zeca Pagodinho.
 
Rádio Jornal AM passa a retransmitir programação da Correio 98 FM em João Pessoa
 
A Rádio Jornal AM 1230 de João Pessoa deixou a rede liderada pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo e passou a retransmitir a programação de sua “co-irmã” 98 Correio FM 98.3. A mudança na grade ocorreu na quinta-feira (30) e vai abranger a Grande João Pessoa e os litorais norte e sul do estado. A nova programação da Correio AM será diversificada em relação às de mesma frequência do mercado, destacando-se os programas musicais, jornalísticos e espirituais. O ponto forte da programação será o esporte. O programa Correio Debate, um dos principais na programação da 98 FM, será transmitido simultaneamente em AM 1230.  
 
Jovem Pan e Rádio Globo comemoram aniversário em São Paulo
 
Duas das mais importantes rádios brasileiras instaladas em São Paulo completam aniversário neste início de maio. A Rádio Globo AM 1100 chegou aos 63 anos no dia 1º, enquanto a Jovem Pan AM 620 comemorou 71 anos em operação ininterrupta neste domingo (3). As duas emissoras lideram seus segmentos nas pesquisas de audiência do rádio AM.
 
Lembrete: Prazo para entrega de documentos em papel até 30 de junho
 
O Ministério das Comunicações prorrogou o prazo para entrega de documentos em papéis para o dia 30 de junho. O prazo anterior tinha como vencimento o dia 13 de fevereiro. A partir de 1º de julho, o Ministério das Comunicações somente admitirá procurações concedidas por meio do Sistema de Cadastro e Peticionamento Eletrônico do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O Cadsei é acessado no site do Minicom, no menu “Processos Eletrônicos”. Em seguida, o radiodifusor deve clicar em “Acesse o sistema”. A data-limite para petições físicas chegou a ser prorrogada, conforme divulgado no Diário Oficial da União por meio da Portaria nº 790 de 12 de fevereiro de 2015.
 
98 FM sorteia serviço de diarista em Curitiba e premia mães de ouvintes com eletrodomésticos
 
A 98 FM 98.9 de Curitiba, emissora popular/eclética gerida pelo Grupo GRPCOM, está executando uma promoção diferente alusiva ao Dia das Mães. Na ação a emissora promete uma diarista para a mãe de um ouvinte para executar serviços gerais de limpeza durante um período de 30 dias, trabalho que será feito uma vez por semana. Além disso a 98 FM também está presenteando os participantes com eletrodomésticos, ida ao salão de beleza e cesta de café da manhã. A promoção está no ar desde o final de abril e vai até o próximo dia 9.
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.