Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 05 de Maio de 2015 @ 15:12

Rádio Bandeirantes comemora 78 anos amanhã com transmissão na Avenida Paulista

São Paulo - Programas “Manhã Bandeirantes” e “Esporte Notícia” serão apresentados direto da Casa das Rosas

Publicidade
Mais uma tradicional emissora AM de São Paulo está comemorando mais um ano de operações. Trata-se da Rádio Bandeirantes AM 840 da capital paulista, emissora que foi o ponta-pé do Grupo Bandeirantes de Comunicação (hoje com ampla atuação no rádio, televisão, jornais e outras mídias).  Para comemorar a data a Rádio Bandeirantes mudará a sua grade de programação, mais especificamente alterando o local de transmissão de suas atrações. A emissora montou uma estrutura na Casa das Rosas, localizada no número 37 da Avenida Paulista. Os ouvintes poderão acompanhar de perto os programas Manhã Bandeirantes, das 10h00 às 12h00, e Esporte Notícia, das 12h00 às 14h00.
 
Com 78 anos completados a partir de amanhã (6), a Rádio Bandeirantes inicia esse período de 2015 promovendo algumas mudanças em sua grade de programação. Em abril, o Manhã Bandeirantes contou com a chegada dos novos apresentadores Marcelo Duarte e Thays Freitas. A atração também estreou novos quadros e uma nova linguagem. Há uma semana no ar, o Rádio Livre abriu espaço para novos formatos e conteúdos na programação vespertina da emissora. Duas duplas de jornalistas comandam o programa: Luiz Megale e Paulo Galvão (das 14h às 16h) e Francisco Prado e Ana Nery (das 16h às 18h).
 
O aniversário da Rádio Bandeirantes também será celebrado pelas demais rádios do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Band FM 96.1, BandNews FM 96.9 (que comemora 10 anos em 2015), Bradesco Esportes FM 94.1 (completa três anos agora em maio, dia 17), Nativa FM 95.3 e SulAmérica Trânsito FM 92.1 irão homenagear a emissora que deu origem ao Grupo ao longo de suas programações nesta quarta-feira.
 
Vale lembrar que a presença da Rádio Bandeirantes em FM é considerada recente se considerado o tempo de trajetória que a marca conta no AM. A estréia em 90.9 FM (com sinal entre a Grande São Paulo, Baixada Santista e o litoral sul do estado de São Paulo) ocorreu em 1999, promovendo assim a Rádio Bandeirantes para a faixa FM de transmissão.
 
Na semana de aniversário, a emissora também marca presença na Feira APAS 2015. Até quinta-feira, a Rádio Bandeirantes transmite os programas Rádio Livre (14h), Na Geral (18h) e Esporte em Debate (apenas hoje, dia 5, a partir das 20h) direto do estúdio avançado no Expo Center Norte.
 
Mais aniversários na faixa AM de São Paulo
 
Ontem (4) o Tudo Rádio lembrou os radionautas que mais duas importantes e tradicionais emissoras de São Paulo também fizeram aniversário. A Jovem Pan AM 620 completou 71 anos no último dia 3, enquanto a Rádio Globo AM 1100 alcançou a marca de 63 anos no dia 1º de maio. Clique aqui e saiba mais.
 
Cobertura de sinal – Ouça on-line e veja a lista de emissoras captadas na Grande São Paulo, incluindo o sinal da Rádio Bandeirantes: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Bandeirantes, programas, São Paulo, aniversário

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.