Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 19 de Maio de 2015 @ 20:06

Fim de Expediente | 19 de maio de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Panorama: Melodia, Super Rádio Tupi e Mix avançam no ranking FM carioca. FM O Dia segue líder
 
O mercado de rádio FM do Rio de Janeiro e região metropolitana acompanhou a divulgação de mais um panorama da audiência local, situação ocorrida na primeira quinzena do mês de maio. Na ponta da tabela o FM carioca segue com dois destaques. As rádios FM O Dia FM 100.5 e Melodia FM 97.5 seguem com as maiores médias de audiência entre todas as estações brasileiras medidas pelo Instituto Ibope. Isso se deve ao tamanho do universo de ouvintes do Rio e região metropolitana, além da larga vantagem mantida pelas duas primeiras colocadas na comparação com as demais participantes. Na disputa pelo topo a FM O Dia segue em vantagem, mas viu a aproximação da Melodia FM. A atual vice-líder geral viu uma boa melhora em sua média de ouvintes por minuto na comparação com o resultado de abril. Ambas seguem acima dos 210 mil ouvintes por minuto no período 05h-00h (todos os dias e locais).
 
Jovem Pan FM chega aos 20 anos em Campinas e região
 
No próximo dia 1º de junho a Jovem Pan FM 89.9 de Campinas vai completar 20 anos no ar de forma ininterrupta em Campinas e região. A afiliada surgiu em 1995 durante a primeira leva de emissoras da expansão da Jovem Pan FM, iniciada em julho de 1994. A emissora é responsável por levar o sinal da rede paulista para a Grande Campinas, Circuito das Águas, Leste Paulista (regiões de Araras, Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Leme), região de Bragança Paulista, além de parte do sul de Minas Gerais. Inaugurada no dia 1º de junho de 1995 a Jovem Pan FM de Campinas é atualmente a segunda maior cobertura no número total de população atingida por uma mesma FM na comparação com as demais estações que atuam como Jovem Pan FM, tendo mais de 9 milhões de habitantes residentes dentro de sua área de abrangência.
 
Transamérica Hits realiza hoje evento que comemora os 15 anos da marca no interior paulista
 
A Transamérica Hits FM 91.1 de Itapira / Mogi Mirim vai realizar mais uma edição do “Show Transamérica”, planejamento de grande porte que leva várias atrações para diferentes cidades do leste paulista. O evento que será realizado hoje em Estiva Gerbi (pequena cidade vizinha a Mogi Guaçu) faz parte da “turnê 15 anos” do “Show da Transamérica” e também é alusiva ao período de tempo que a programação da Transamérica Hits está presente na região. Segundo a organização do evento serão aguardadas mais de 10 atrações que se apresentarão no mesmo palco a partir das 16h00 de hoje. O evento conta com a presença da cabeça de rede da Transamérica Hits.
 
Extra: Grupo Estado confirma transação da 700 AM em São Paulo
 
Diversos sites jornalísticos repercutiram nesta semana a informação de que o Grupo Estado negociou a frequência que abriga a Rádio Estadão AM 700 de São Paulo com a Igreja Internacional da Graça de Deus, controladora da rede liderada pela Nossa Rádio FM 106.9 de São Paulo. O grupo de mídia confirmou a informação para o Tudo Rádio e passou detalhes da negociação.
 
RedeSul de Rádio apresenta novidades na grade de programação
 
A Rádio São Francisco AM 560 de Caxias do Sul encabeça processo de alterações na linguagem da programação das emissoras: Alvorada de Marau, Cacique de Lagoa Vermelha, Cristal de Soledade, Fátima de Vacaria, Garibaldi de Garibaldi e Veranense de Veranópolis. Além da renovação de vinhetas e uma nova identidade visual, as emissoras buscam maior aproximação com as comunidades locais. A partir desta quarta-feira, dia 20 de maio, as sete emissoras coordenadas pelos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul começam a implantar uma grade de programação padronizada e também passam a adotar um novo slogan: "A tua rádio".
 
Rádio Globo renova contratos com comentaristas esportivos no Rio de Janeiro
 
A Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro anunciou a renovação do contrato de três comentaristas esportivos. Os ex-jogadores Zico e Juninho Pernambucano (que comandam o programa Futebol de Verdade) e o comentarista Dé, o Aranha, continuam na emissora durante o Campeonato Brasileiro integrando a equipe esportiva da emissora. O coordenador de Esportes Eraldo Leite festejou ao lado da dupla Zico e Juninho, minutos antes de sentar com os dois para apresentar o programa esportivo das noites de segunda-feira na Rádio Globo Rio.
 
Rádio Bandeirantes exibe mais uma série especial em sua programação
 
A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo leva ao ar a partir desta quarta-feira a série especial “Indústria em Transformação”. Produzida pelo repórter Hugo Vecchiato, a série em três capítulos faz um raio-x indústria de transformação, que tem perdido peso no PIB brasileiro desde os anos 80. De acordo com o levantamento da rádio, desde a década de 80 até aqui, a participação caiu de 35% para cerca de 10%. São fábricas que usam insumos agrícolas e florestais, mineração e também de outras indústrias para obtenção de novos produtos.
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.