Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 23 de Maio de 2015 @ 10:25

Grupo Talk Radio investe em plataforma que confirma ao cliente a veiculação comercial

São Paulo - Startup que resolve o problema de auditagem em publicidade

Publicidade
O Grupo Talk Radio investiu em uma startup que tem como objetivo provar que as inserções foram veiculadas nos horários e quantidades contratadas. A Paulista AudiTracks é uma plataforma que resolve um problema de muitos anunciantes, agências e rádios em todo o Brasil.
 
O robô desenvolvido pela startup faz uma varredura em tempo real no streaming de áudio da rádio e registra as inserções de qualquer anunciante, gerando informações para um dashboard. “Uma solução aparentemente simples e óbvia, mas com um algoritmo bastante complexo e cheio de especificações. Com este investimento vamos poder crescer no Brasil e também expandir para a América Latina”, revela Eduardo Leal, um dos fundadores do projeto.
 
O grupo de investidores que foi liderado por João Kepler fez um aporte de R$ 400 mil e faz parte do Grupo Talk Radio de Comunicação, com mais de 10 anos de atuação atendendo a mais de 1.300 rádios em todo o Brasil. “O AudiTracks foi mais do que um investimento, será um projeto incorporado a nossa estrutura e passará a compor nosso portfólio de serviços e produtos. Estamos muito felizes em fazer esse investimento na startup AudiTracks, que além de terem desenvolvido uma incrível solução, os fundadores são humildes e nos impressionaram pela capacidade de entrega. Além disso, o aval e o apoio do nosso líder anjo João Kepler foi fundamental para a segurança e tranquilidade de todos neste co-investimento”, comenta Alessandro Caliu, que é investidor-anjo e CEO do Grupo Talk Rádio.
 
Já existem alguns serviços que atendem de forma manual e alguns softwares que atuam parcialmente neste tipo de problema. Porém, nenhum 100% automático, que contempla de forma simultânea e em tempo real, no formato “faça sozinho”, as três partes interessadas: anunciantes, agências de publicidade e as rádios, em um mesmo spot publicitário, por exemplo. Explica João Kepler, “Foi a fome com a vontade de comer. Um casamento perfeito! A AudiTracks precisava de investimento para entrar e conquistar o mercado e os investidores agregaram valor as suas empresas com um serviço totalmente sinérgico, complementar e inovador que esta Startup oferece.”
 
Com informações do Startse InfoMoney
 
Tags: Rádio, Talk Radio, startup, AudiTracks

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.