Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 25 de Maio de 2015 @ 07:47

Panorama: Clube FM e CBN avançam novamente em Brasília. Jovem Pan FM movimenta briga no “top 3”

Brasília – JK FM também mostra evolução na comparação com os resultados anteriores

Publicidade

O mercado de Brasília e cidades-satélite acompanharam a divulgação de mais um panorama da audiência FM, situação ocorrida durante a primeira quinzena de maio. O FM do Distrito Federal não viu alterações significativas na comparação com os primeiros resultados de 2015, com a líder isolada em sua colocação de destaque, disputa acirrada pela vice-liderança geral e os avanços de uma FM jornalística. O ranking foi repassado às agências e emissoras assinantes e o cruzamento desses dados com os seus respectivos destaques você acompanha na sequência (05h-00h, todos os dias e locais, trimestre fevereiro a abril de 2015):

A Clube FM 105.5 segue como grande destaque do FM na Capital Federal e cidades-satélite. A líder geral nos principais períodos da medição voltou a ampliar a sua participação no total da audiência FM local, vendo a distância para as demais concorrentes aumentar (tem mais de 18% do share – partilha do total da audiência entre as FMs medidas). Há tempos que a Clube FM está isolada no topo da tabela, com uma diferença segura em relação às demais FM populares de Brasília. Outro destaque é a permanência da disputa acirrada pela vice-liderança geral, com a Atividade FM 107.1 e a Jovem Pan FM 106.3 brigando por essa colocação. Ambas possuem cerca de 12% cada do total da audiência FM do Distrito Federal. A distância entre a terceira colocada e a quarta geral segue grande.

Em quarto segue a CBN FM 95.3, emissora jornalística que tem em Brasília um dos melhores resultados percentuais e absolutos entre as FMs que compõem essa rede nacional. Aos poucos a CBN tem evoluído no Distrito Federal, ampliando sua média de ouvintes por minuto e também a parcela da audiência FM concentrada em sua frequência. Em quinto está a JK FM 102.7, emissora popular que também tem apontado uma certa evolução em Brasília na comparação com resultados anteriores. A distância entre a CBN e a JK FM é mínima no período 05h-00h (todos os dias e locais).

A líder no segmento adulto-contemporâneo de Brasília é a Antena 1 FM 93.7, emissora que aparece na sexta colocação geral no período 05h-00h (todos os dias e locais). A rádio é acompanhada de perto pela religiosa Nova Aliança FM 103.3, um dos destaques recentes da medição e que já ocupa a sétima colocação geral. Mix FM 88.3, Rede Aleluia FM 99.3 e Rádio OK FM 104.1 fecham o “top 10” brasiliense.

O ranking FM do Distrito Federal e arredores conta com 25 emissoras participantes.

> Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais) e 06h-19h (segunda à sexta-feira, todos os locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação de todas as posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado no Distrito Federal e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui

Tags: Ranking, Ibope, panorama, Brasília

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.