Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 25 de Maio de 2015 @ 15:12

Exclusivo: SET define “Dia do Rádio" na SET Expo 2015. Meio contará com pavilhão próprio

São Paulo – Congresso e feira serão realizadas durante o mês de agosto em São Paulo

Publicidade

A SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) definiu a programação da SET Expo 2015, evento que envolve a maior feira e congresso do setor de comunicação na América Latina. Na grade, o rádio contará novamente com um dia especial, com painéis que abordam exclusivamente os interesses das emissoras AMs e FMs do país. Além disso a SET também confirmou a existência de um pavilhão exclusivamente voltado ao rádio à disposição do público durante os três dias da SET Expo 2015. Assim como nos anos anteriores o congresso/feira desse ano será realizado no Expo Center Norte, localizado na zona norte de São Paulo. Acompanhe os detalhes:

O “Dia do Rádio” no congresso da SET está marcado para o dia 26 de agosto, uma quarta-feira. Serão três painéis com assuntos relevantes ao meio FM, AM e também o on-line. O primeiro deles deverá envolver o Rádio Híbrido, Radio WEB, que terá a mediação de Marco Túlio (SET e Sistema Globo de Rádio). O segundo painel terá como tema a infraestrutura do rádio, com a otimização das instalações, desde a implantação com economia de energia elétrica e outros detalhes de eficiência de sistemas, apresentação que terá a mediação de José Mauro Ávila (diretor técnico do Mega Sistema de Comunicação de Ribeirão Preto e que passou a integrar o Comitê de rádio da SET).

Já o terceiro painel do “Dia do Rádio” no congresso da SET irá atualizar o processo de migração das AMs para a faixa FM, com a possibilidade do encerramento da primeira etapa de consultas públicas nos estados. Eduardo Cappia (comitê técnico da AESP e SET e EMC - Solução em Telecomunicações) será o responsável pela atualização do processo no congresso, com a expectativa de participação de representantes do Ministério das Comunicações e da Anatel. "Para a migração temos 1.386 optantes. Se 1000 emissoras migrarem de fato e fizerem suas implantações em baixa, média e alta potência, teremos um investimento médio de cerca de R$ 500 mil por emissora. Em uma conta direta e simples teremos meio bilhão de reais de investimentos para o setor nos próximos dois anos revitalizando a indústria da radiodifusão" prospecta Cappia ao Tudo Rádio.

Já a SET Expo 2015 contará com um pavilhão exclusivo para o rádio, com empresas apresentando produtos e soluções ao setor. O “Pavilhão do Rádio” estará disponível para os visitantes durante todos os dias de feira, com datas para os dias 25, 26 e 27 de agosto no Expo Center Norte (saiba detalhes clicando aqui).

Em breve mais detalhes sobre a edição 2015 do congresso da SET e do SET Expo 2015.

Tags: SET, Rádio, SET Expo 2015, grade, programação, painéis, migração

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.