Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 26 de Maio de 2015 @ 07:45

Panorama: Positiva e Clube FM avançam em Goiânia. 99,5 FM segue líder geral

Goiânia – Interativa FM também avança e mantém a liderança no segmento jovem/pop local

Publicidade

O mercado de Goiânia segue movimentado, principalmente após a divulgação de novas pesquisas de audiência no meio FM. O universo de ouvintes no período médio continua crescendo a cada medição, com movimentações importantes das emissoras participantes da pesquisa. É um dos mercados que mais apresentam evoluções positivas em seus números médios. O ranking foi repassado às agências e emissoras assinantes e o cruzamento desses dados com os seus respectivos destaques você acompanha na sequência (05h-00h, todos os dias e locais, trimestre fevereiro a abril de 2015):

A Rádio 99,5 FM 99.5 continua isolada na liderança geral nos principais períodos da pesquisa, mantendo grande vantagem para as demais participantes da medição. A rádio segue no topo, posição conquistada pela rádio em 2012. E a evolução da atual líder não resulta na diminuição das médias de audiência das concorrentes: a vice-líder Terra FM 104.3 segue estável, registrando números parecidos com os índices cravados pela FM quando ocupava a liderança geral (antes de 2012). Em resumo: o universo FM de Goiânia está em alta, batendo seus próprios recordes. Em terceiro está a Rádio Paz FM 89.5, com uma média parecida com o que a rádio vem registrando nos últimos meses.

Novidades: a Positiva FM 98.9 apresentou um crescimento considerável se comparado os números que a FM registrou entre o final de 2014 e início de 2015. Com isso a Positiva FM fica isolada na quarta colocação e passa a brigar pela terceira posição geral nos principais períodos da pesquisa. A diferença entre a Positiva e a Rádio Paz (líder no segmento gospel/religioso) é mínima. Também é destaque o desempenho da Interativa FM 94.9, emissora líder no segmento jovem/pop na Grande Goiânia. A rádio apresentou variações importantes no começo de 2015 e hoje está isolada na quinta colocação geral, aparentemente sem riscos de perder essa colocação. Em sexto segue a Jovem Pan FM 106.7, também isolada em sua colocação.

Goiânia também observa com atenção o avanço da Clube FM 102.9. A novata (inaugurada em outubro do ano passado) praticamente dobrou a sua audiência na comparação com os números registrados por ela mesma na pesquisa divulgada em março, evoluindo duas posições no ranking geral. Isso já posicionou a Clube FM muito próxima da Executiva FM 92.7, líder no segmento adulto-contemporâneo e que ocupa a sétima colocação geral. Fecham o “top 10” goiano as rádios CBN FM 97.1 (estável na comparação com as pesquisas passadas e registra uma de suas melhores marcas em Goiânia) e Vinha FM 91.9 (décimo geral, vice-líder em seu segmento – gospel/religioso).

O mercado de rádio de Goiânia e região metropolitana conta com 20 FMs participantes.

> Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais) e 06h-19h (segunda à sexta-feira, todos os locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação de todas as posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado na Grande Goiânia e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Goiânia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.