Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 26 de Maio de 2015 @ 17:06

Rádio Bandeirantes de Porto Alegre estreia versão do programa O Pulo do Gato

Porto Alegre - Atração é comandada pelos jornalistas André Machado e Juliano Tonial

Publicidade
A Rádio Bandeirantes FM 94.9 AM 640 de Porto Alegre estreou nesta manhã desta segunda-feira a versão regional do programa paulistano O Pulo do Gato. Transmitida das 6h às 7h, a atração é comandada por André Machado e Juliano Tonial e oferece informação e opinião, com a participação da equipe de reportagem da Band e de colunistas que abordam sobre assuntos como saúde, mobilidade e política.
 
No ar há mais de quatro décadas em São Paulo, o programa ganhou o nome O Pulo do Gato em homenagem ao seu primeiro patrocinador, as Pilhas Eveready, que levavam o slogan ‘A Pilha do Gato’. A edição paulistana é apresentada pelo jornalista José Paulo de Andrade.
 
A tradicional abertura do “Pulo do Gato” visa a preservação da memória por meio do anúncio de efemérides (datas que marcam fatos históricos, aniversário de personalidades etc). O programa que vai ao ar na Bandeirantes de São Paulo conta ainda com o quadro “Boca no Trombone”, que dá ao ouvinte espaço para críticas, elogios e considerações sobre assuntos diversos. 
 
Zé Paulo, como é chamado o apresentado paulistano, conta como foi o início do programa. “Na época em que o programa foi ao ar pela primeira vez, o horário das 6h era ocupado na maioria das emissoras por programas sertanejos (Tonico e Tinoco, na Bandeirantes, por exemplo). Os programas jornalísticos tinham início às 7h ("Primeira Hora"). Foi um ‘pulo do gato’ na concorrência”, explica Zé Paulo. Para manter esse trunfo de “acordar a rádio” tão cedo, o jornalista dorme somente até às 4h todos os dias há mais de 40 anos.
 
Tags: Rádio, Bandeirantes, Ipanema, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.