Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 29 de Maio de 2015 @ 13:04

Radialista é encontrado morto no interior baiano

Conceição da Feira - A polícia acredita que o crime foi praticado com requintes de crueldade

Publicidade
Foi encontrado morto na manhã do último sábado (23) o radialista Djalma Santos da Conceição, apresentador do programa Acorda Cidade, da rádio comunitária RCA FM 87.9 de Conceição da Feira, cidade que fica na região chamada de Recôncavo Baiano. A vítima, de 53 anos, morava no bairro Santa Luzia, em Conceição da Feira. O corpo dele foi encontrado no povoado de Timbó, na zona rural do município, por volta das 7h.
 
Segundo informações publicadas no site São Gonçalo Agora, o irmão de Djalma informou que três homens encapuzados sequestraram o radialista, por volta das 23h do dia anterior, no quiosque dele, no município de Governador Mangabeira, enquanto realizava uma roda de samba. Ele contou que Djalma foi colocado à força dentro do porta-malas de um veículo branco pelos homens, que fugiram.
 
A polícia acredita que o crime foi praticado com requintes de crueldade. O radialista teria sido torturado e depois executado. Segundo os policiais, foram deflagrados 15 tiros contra ele, que atingiram olho direito, perna, tórax, abdômen e queixo.
 
O radialista Djalma Santos era conhecido por ser muito polêmico. Segundo informações do São Gonçalo Agora, a família afirmou que ele recebia ameaças constantemente. O corpo do apresentador foi levado para Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro da Purificação.
 
A Abert divulgou nota solicitando às autoridades baianas uma rigorosa investigando para a solução do assassinato do radialista. 
 
Veja a íntegra da nota
 
Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) solicita às autoridades da Bahia uma investigação imediata e rigorosa sobre o assassinato do jornalista Djalma Santos da Conceição, apresentador do programa “Acorda Cidade”, da rádio comunitária RCA FM.
 
Conhecido por Djalma Batata, o radialista denunciava crimes e sofria ameaças de morte constantes.
 
Djalma foi assassinado com cerca de 20 tiros, após ser sequestrado durante a madrugada do último sábado (23), no município de Conceição da Feira.
 
Segundo a polícia, ele estava em um bar quando três homens encapuzados chegaram, dispararam tiros e o levaram do local. O corpo foi encontrado no distrito de Timbó, zona rural de Conceição da Feira.
 
A Abert lembra que os crimes contra profissionais de comunicação são uma afronta ao livre exercício do jornalismo e ao pleno direito da sociedade à informação.
 
DANIEL PIMENTEL SLAVIERO 
Presidente
Tags: Rádio, assassinato, Conceição da Feira, rádio comunitária

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.