Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 29 de Maio de 2015 @ 15:09

Rádio Gaúcha AM e Atlântida FM são campeãs do Top of Mind em Porto Alegre

Porto Alegre – Grupo Amanhã revelou as marcas mais lembradas da comunicação gaúcha em evento nesta quinta-feira (28)

Publicidade
O Grupo Amanhã promoveu evento nesta quinta-feira para divulgar o Top of Mind 2015 – Rio Grande do Sul. O evento, que apresenta as marcas mais lembradas pelos consumidores gaúchos em 2015, contou com grande presença de representantes da imprensa gaúcha. Na área de Comunicação, os destaques foram principalmente para veículos e profissionais do Grupo RBS, reconhecidos em 10 das 13 categorias voltadas ao segmento. Entre eles estão a Rádio Gaúcha AM 600 e a Atlântida FM 94.3, que foram as campeãs em seus segmentos.
 
O levantamento também consagrou Sérgio Zambiasi, no quesito Comunicador de rádio; Cristina Ranzolin, como comunicadora local de TV; Paulo Sant’Ana, como colunista de jornal; Pedro Ernesto Denardin, como locutor esportivo; a Rádio Gaúcha como emissora de rádio AM; o Pretinho Básico (programa que vai ao ar pela Atlântida FM), como Blog; Rádio Atlântida como emissora FM; SKY, como TV por assinatura; Jornal do Almoço, como Programa local de TV; RBS TV/Globo, na categoria emissora de televisão; Zero Hora, no quesito Jornal; e Facebook, em rede social.
 
Os resultados do ranking, promovido em parceria com a Segmento Pesquisas, também apontaram a consolidação da Gerdau como Grande Empresa, posto mantido por 11 edições consecutivas. É seguida pela Tramontina e pela GM, em segundo e terceiro lugares respectivamente. O Grupo RBS, que na última edição era a terceira colocada, agora aparece em quinto lugar.
 
Para a elaboração da pesquisa, foram ouvidos mais de 1,2 mil gaúchos de todas as classes sociais, de ambos os sexos e com idade entre 16 e 65 anos. Eles foram confrontados com a pergunta “Quando eu falo em…qual é a primeira marca que você lembra?”. As entrevistas foram feitas entre fevereiro e março deste ano, em sete mesorregiões do Estado.
 
Os vencedores serão homenageados em jantar de premiação, agendado para 2 de junho, às 19h, no Salão de Festas do Grêmio Náutico União. O encontro deve reunir lideranças empresariais do Estado, veículos de imprensa, profissionais de marketing, colunistas e formadores de opinião. 
 
Com relação ao rádio, é válido apontar que a Rádio Farroupilha AM 680 ficou em segundo com 13,1%. O quesito Rádio FM teve algumas curiosidades. A segunda colocação ficou com a Rádio Alegria FM 92.9 de Dois Irmãos (Grande Porto Alegre) com 5,3%. A terceira foi a Eldorado FM 97.5 com 4,8%, empatada com a Cidade FM 92.1. 
 
A líder de audiência em Porto Alegre segundo dados do Instituto Ibope, a 104 FM 104.1 está apenas na quinta colocação com 3,8%. Na oitava está a Jovem Pan FM com 2,6% (a rede deixou a capital gaúcha no primeiro semestre do ano passado).
 
Com informações do Coletiva.net
 
As rádios na Grande Porto Alegre e seus sinais – Veja e ouça a cobertura dessas e de outras rádios em Porto Alegre e região: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Gaúcha, Gauchão, Atlântida, Top of Mind, Amanhã, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.