Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 29 de Maio de 2015 @ 20:01

Fim de Expediente | 29 de maio de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Tag Wake/Ibope e Shoutcast apontam Antena 1 como líder de audiência na internet
 
Pelo quinto ano consecutivo a Antena 1 FM 94.7 de São Paulo foi apontada como a emissora mais ouvida na internet. Os dados foram obtidos no ranking Tag Wake, medido pelo Instituto Ibope. Outro serviço que reforça essa tese é o diretório de streaming Shoutcast, que contabiliza o número de conexões simultâneas aos servidores das rádios que utilizem esse sistema de transmissão (mas precisam estar com esses dados habilitados). Segundo o “release” enviado pela Antena 1 o streaming de áudio já representa 40% do total do público da emissora paulistana.
 
“O Rádio e a TV na transição para o futuro” é o tema principal do 27º Congresso da Abert
 
O rádio e a televisão vivenciam a transição para um futuro no qual as mídias digitais serão os meios predominantes na difusão de informações, entretenimento e prestação de serviços. Até 2018, geradoras e retransmissoras de TV enfrentarão o desafio da mudança do sinal analógico para o digital. Já as emissoras de rádio AM superarão inúmeros obstáculos até a completa migração para a faixa de FM. A nova era promete aos telespectadores e ouvintes serviços com maior qualidade de som e imagem.
 
Rádio 93 FM promove Marcha para Jesus no Rio de Janeiro
 
A Rádio 93 FM 93.3 do Rio de Janeiro vai promover por mais um ano a Marcha para Jesus na capital fluminense. O evento, que deve reunir milhares de fiéis com concentração na Central do Brasil, será realizado neste sábado, dia 30, com início previsto para as 15 horas. Este ano, o evento tem como tema “Pela Família, pelo Brasil e contra a Corrupção”. Neste ano, haverá novidades no evento. Ao invés de caminhar até a Cinelândia, o público vai se concentrar na Central do Brasil, como de costume, e, depois ir em direção à Praça da Apoteose.
 
Radialista é encontrado morto no interior baiano
 
Foi encontrado morto na manhã do último sábado (23) o radialista Djalma Santos da Conceição, apresentador do programa Acorda Cidade, da rádio comunitária RCA FM 87.9 de Conceição da Feira, cidade que fica na região chamada de Recôncavo Baiano. A vítima, de 53 anos, morava no bairro Santa Luzia, em Conceição da Feira. O corpo dele foi encontrado no povoado de Timbó, na zona rural do município, por volta das 7h.
 
Rádio Gaúcha AM e Atlântida FM são campeãs do Top of Mind em Porto Alegre
 
O Grupo Amanhã promoveu evento nesta quinta-feira para divulgar o Top of Mind 2015 – Rio Grande do Sul. O evento, que apresenta as marcas mais lembradas pelos consumidores gaúchos em 2015, contou com grande presença de representantes da imprensa gaúcha. Na área de Comunicação, os destaques foram principalmente para veículos e profissionais do Grupo RBS, reconhecidos em 10 das 13 categorias voltadas ao segmento. Entre eles estão a Rádio Gaúcha AM 600 e a Atlântida FM 94.3, que foram as campeãs em seus segmentos.
 
Show do Diguinho passa a ser transmitido nas manhãs da Tropical FM em São Paulo
 
A Tropical FM 107.9 de São Paulo terá novidades em sua grade de programação a partir da próxima segunda-feira (1º). O programa comandado pelo locutor e comediante Diguinho Coruja vai mudar de horário e estreia nas manhãs da rádio, das 10h às 13h. Considerado o rei das madrugadas na Tropical, Diguinho promete manter o mesmo sucesso do “Show do Diguinho Coruja”, com o novo horário levando muita diversão e alegria.O Show do Diguinho Coruja de segunda à sexta, a partir das 10h.
 
Programação da Litoral FM terá novidades em Vitória
 
A Litoral FM 102.3 de Vitória, capital do Espírito Santo, vai apresentar novidades em sua grade de programação a partir de segunda-feira (1º). Alguns programas vão ganhar novos quadros e a grade também terá a volta de um programa que já integrou a programação da emissora capixaba. As primeiras mudanças ocorrerão no programa Litoral Rádio Show. A atração que começa às 7 horas, ganhará dois quadros.
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.