Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2008 @ 07:55

Ponta Grossa: Tropical FM mudará de freqüência

Ponta Grossa – Cabeça de rede paranaense mudará de freqüência e aumentará sua potência irradiada

Publicidade

O rádio FM de Ponta Grossa continua movimentado. Após a Mundi FM 99.3 aumentar sua potência irradiada, agora é a vez da Tropical FM 97.3 apresentar importantes mudanças. A rádio que é cabeça de uma rede popular com emissoras espalhadas pelo interior do estado vai mudar de freqüência em Ponta Grossa, além de elevar sua potência final. A cidade também acompanha a estréia da Mix em 94.7 FM e da MZ em 90.7 FM.

A Tropical FM vai deixar a estação 97.3 FM, freqüência onde a emissora operou durante anos e já foi uma afiliada da Jovem Pan 2 durante a década de 90 (atualmente a Pan está em 103.5 FM, estação que pertence a RIC, mesma proprietária da Jovem Pan 2 de Curitiba). Com a alteração a Tropical vai poder atingir mais cidades do interior do Paraná, além de alcançar a região metropolitana de Curitiba. Na freqüência 97.3 FM a Tropical sofre interferências da Paraná Educativa FM 97.1 nas proximidades com a capital paranaense.

A nova freqüência da Tropical será 99.9 FM e a rádio passará a operar com cerca de 180kw de potência irradiada, sistema que se assemelha a duas emissoras curitibanas (Clube FM 101.5 e Transamérica Pop FM 100.3, consideradas as rádios mais potentes do sul do país). O alcance da Tropical será maior em relação ao da Mundi, já que a 99.3 FM de Ponta Grossa sofre interferências na região de Curitiba, pela presença da Lumen FM 99.5 no dial. Mesmo assim a Mundi FM pode ser sintonizada na capital paranaense e na região metropolitana.

Líder de uma rede popular paranaense, a Tropical deverá atingir em breve a capital paranaense, não só pelo aumento de potência da emissora em Ponta Grossa, mas também através de uma nova estação na Grande Curitiba. Através da Tropical FM 99.9 a rádio deverá conquistar novos ouvintes na região metropolitana na capital, cuja população aceita muito bem rádios com grades de programação populares.

Mais detalhes sobre o dial de Ponta Grossa você acompanha em breve no Rádio News do Tudo Rádio.com.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.