Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 19 de Junho de 2015 @ 11:00

Panorama: Positiva e Clube FM se destacam e ganham posições em Goiânia

Goiânia – Rádio 99,5 FM segue líder isolada e a Terra FM apresenta nova oscilação positiva em seu índice

Publicidade

Diferente das medições anteriores onde o FM de Goiânia apresentou considerável alta na média de ouvintes por minuto, o meio goiano viu uma pequena retração em seus números na comparação com a pesquisa passada. Porém o rádio de Goiânia também observou destaques importantes, como o avanço de duas FMs populares (sendo uma delas uma novidade na cidade). O ranking foi repassado às agências e emissoras assinantes e o cruzamento desses dados com os seus respectivos destaques você acompanha na sequência (05h-00h, todos os dias e locais, trimestre março a maio de 2015):

Os principais destaques da atual medição ficaram por conta das emissoras populares e quando o assunto é crescimento as rádios Positiva FM 98.9 e Clube FM 102.9 chamaram a atenção do meio, rádios que já vinham de uma sequência positiva. A 98.9 FM assumiu a terceira colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais), após apresentar a maior variação absoluta no número de ouvintes por minuto na pesquisa. Já a 102.9 FM, no ar desde outubro passado (o que torna o seu resultado ainda mais expressivo), apresentou a maior variação percentual e pulou para a sétima colocação no 05h-00h (todos os dias e locais) e sexta no comercial (06h-19h/segunda à sexta-feira). Positiva FM e Clube FM ignoraram a tendência de baixa do meio FM na variação com o a pesquisa divulgada em maio.

Também é destaque a manutenção da liderança geral e isolada da Rádio 99,5 FM 99.5, emissora que não viu mudanças significativas em seu índice de audiência na comparação com o resultado anterior, além de manter sua marca superior a 60 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais). A Terra FM 104.3, vice-líder geral, também não tem do que reclamar: apresentou mais um crescimento e crava uma marca de ouvintes por minuto superior ao número que a FM registrava quando era líder geral, sendo mais uma prova de como o FM goiano anda em alta. Com o avanço da Positiva, a Paz FM 89.5 passa para quarto geral e segue líder no segmento gospel/evangélico.

Nas emissoras jovens não foram vistas mudanças de colocações, mas elas contribuíram com a variação negativa vista no meio FM goiano. A Interativa FM 94.9 segue em quinto geral e na liderança do segmento, enquanto a Jovem Pan FM 106.7 aparece em sexto geral no 05h-00h (todos os dias e locais). Executiva FM 92.7, Vinha FM 91.9 e CBN FM 97.1 fecham o “top 10” do ranking goiano, sendo que as rádios 92.7 FM e 97.1 FM também foram decisivas para a retração do índice do meio FM goiano na comparação com a pesquisa anterior.

Goiânia também viu oscilações positivas nos índices da já citada Vinha FM, além das rádios Vox Patris / Rede Pai Eterno FM 95.5 e Mix FM 102.1. O meio FM de Goiânia conta com 20 estações participantes.

> Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais) e 06h-19h (segunda à sexta-feira, todos os locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação de todas as posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado na Grande Goiânia e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui

Tags: Ranking, Ibope, panorama, Goiânia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.