Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 23 de Junho de 2015 @ 07:48

Panorama: Rádio Gaúcha e emissoras do Vale dos Sinos avançam no ranking FM da Grande Porto Alegre

Porto Alegre – 104 FM segue líder isolada. Atlântida FM ganha posições no “geral” e no “comercial”

Publicidade

Porto Alegre e região também acompanharam a atualização da audiência FM, fato que chegou ao mercado local a partir da segunda quinzena desse mês de junho. No geral o meio FM viu uma considerável queda na média de ouvintes por minuto, contrariando as tendências vistas em outros centros brasileiros. Porém na comparação com os resultados passados desde 2014 o rádio gaúcho viu um crescimento de seu universo, medição que também passou a contar com outras estações da região. O ranking foi repassado às agências e emissoras assinantes e o cruzamento desses dados com os seus respectivos destaques você acompanha na sequência (05h-00h, todos os dias e locais, trimestre março a maio de 2015):

Entre as primeiras colocadas o destaque ficou por conta da Rádio Gaúcha FM 93.7, emissora que oscilou de forma positiva na comparação com o resultado anterior (divulgado em maio). No período 05h-00h (todos os dias e locais) a emissora gerida pelo Grupo RBS segue isolada na vice-liderança geral, além de observar uma ligeira diminuição na distância que a separa da líder geral 104 FM 104.1. A Rádio Gaúcha foi a única FM entre as sete primeiras que apresentou uma melhora na sua média de ouvintes por minuto na comparação com o período passado (05h-00h, todos os dias e locais). Eldorado FM 96.7 segue em terceiro geral e a Rádio Alegria FM 92.9 defende a quarta posição nesse período.

As movimentações do meio FM reposicionou a Atlântida FM 94.3 na quinta colocação geral no período 05h-00h (todos os dias e locais), emissora que também lidera no segmento jovem/pop local. Agora a 94.3 FM aparece a frente da Cidade FM 92.1, emissora que ocupa a sexta colocação nesse período, além da quarta posição geral no 06h-19h (segunda à sexta-feira). Outro destaque desse “bolo” do ranking é o forte avanço da Rádio 88.7 FM 88.7 de Novo Hamburgo, emissora popular sediada no Vale dos Sinos que já aparece em oitavo lugar geral no 05h-00h (todos os dias e locais). Mix FM 107.1 (sétimo geral), Continental FM 98.3 (nono geral e líder no segmento adulto-contemporâneo) e Itapema FM 102.3 (estável na comparação com a pesquisa anterior) fecham o “top 10”.

Além dos avanços das emissoras Rádio Alegria e Rádio 88,7, outra estação com sinal partindo do Vale dos Sinos está em alta: a Felicidade Gospel / Grêmio Rádio Umbro FM 90.3 está em 11º no 05h-00h (todos os dias e locais), com um índice que a posiciona próxima do “top 10”.

O meio FM da Grande Porto Alegre (disputado por 29 estações) também viu oscilações positivas nas médias de rádios como Rádio Guaíba FM 101.3, Rádio Sol FM 107.3 (de Rolante, localizada entre Novo Hamburgo e Gramado), Aliança FM 106.3, entre outras.

> Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais) e 06h-19h (segunda à sexta-feira, todos os locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação de todas as posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado na Grande Porto Alegre e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.