Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 29 de Junho de 2015 @ 19:59

Fim de Expediente | 29 de junho de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Exclusivo: Rádio FM da UFPR inicia testes de sinal em Curitiba e região metropolitana
 
Atualizado (10h37) - Como já era previsto a transmissão experimental da 94.5 FM foi retomada na manhã desta segunda-feira (29). A emissora executa músicas nacionais (chegou a executar algumas produções internacionais nos primeiros minutos de transmissão), além de se identificar. A FM também informa que está operando em formato experimental. Uma novidade para os ouvintes de rádio de Curitiba. Foram iniciados os testes de sinal da 94.5 FM, emissora que deverá abrigar o projeto de webradio chamado "Rádio UFPR", mantido pela Universidade Federal do Paraná (responsável pela 94.5 FM, mas no dial a emissora poderá receber o nome de Rádio Universitária FM).
 
Niterói sedia exposição sobre a Rádio Fluminense FM
 
O Espaço Cultural Correios, em Niterói, recebe até o dia 11 de julho a exposição "MALDITA 3.0 - No Universo da Rádio Fluminense". O evento mostra a história da Rádio Fluminense FM - A "Maldita" - a preferida entre os roqueiros brasileiros nos anos 80 e 90, principalmente no Rio de Janeiro. A exposição também lembra os lendários locutores, que ajudaram em muito no sucesso da "Maldita", como Luiz Antonio Mello, Mylena Ciribelli e Mônica Venerabille, Maurício Valadares, entre outros.
 
Extra: Rádio Vida continua fora do ar na Grande São Paulo após operação realizada pela Anatel
 
A Rádio Vida FM 96.5, emissora que atualmente ocupa a quarta colocação geral de audiência na Grande São Paulo (mercado que conta com cerca de 40 estações em FM), segue fora do ar desde a última quinta-feira (25). A emissora chegou a se manifestar via internet sobre o caso, confirmando que a 96.5 FM teve a sua operação interrompida após uma operação realizada pela Anatel, agência que regulamenta e fiscaliza a radiodifusão nacional. A frequência 96.5 FM, agora sem a transmissão da Vida FM, já conta com outras transmissões possivelmente clandestinas em sua sintonia, segundo relatos de ouvintes residentes na capital paulista.
 
A Tarde FM apresenta novidades em sua grade de programação em Salvador
 
A rádio A Tarde FM 103.9 de Salvador, tradicional emissora voltada ao público adulto da capital baiana, está com novidades em sua grade de programação. A rádio anunciou a contratação do jornalista Jefferson Beltrão. Ele irá se juntar à equipe de locutores da estação a partir do dia 6 de julho. Beltrão comandará o programa A Tarde Notícias Primeira Edição, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h.
 
FM O Dia realiza “Arraiá da Alegria” em Niterói
 
A FM O Dia FM 100.5 do de Rio de Janeiro vai realizar a sua edição do “Arraiá da Alegria”. O evento, que será no dia 17 de julho, contará com diversas atrações musicais que estão na playlist da emissora e será realizado no Espaço Cantareira, em Niterói. A rádio segue intensificando suas ações em toda a região para manter sua liderança no ranking de audiência do Rio de Janeiro. O arraial da FM O Dia terá como atrações os grupos Sorriso Maroto, Onze 20, Valesca, DJ Tubarão e Ronaldo.
 
Evento sobre rádio reuniu profissionais da área em Uberlândia
 
A 1ª edição da Mostra do Rádio do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, promovida pela Associação Nacional dos Radialistas (ANAR), foi realizada no último final de semana em Uberlândia. Profissionais de várias partes do estado prestigiaram o evento que foi realizado no sábado. Cerca de 70 pessoas assistiram a palestras, stand ups e conferiram uma exposição que buscou resgatar a história do rádio na região, com o objetivo de fortalecer o veículo rádio. Ao longo do dia, uma exposição de equipamentos antigos cedidos por emissoras da região foram expostos na expectativa de recuperar a trajetória do meio de comunicação que atinge a grande massa levando informação, entretenimento, além de descobrir e consolidar grandes talentos da música brasileira.
 
Rádio Eldorado é a rádio oficial do Festival de Inverno de Paranapiacaba, na Grande São Paulo
 
Em sua 15ª edição, o Festival de Inverno de Paranapiacaba terá mais uma vez a presença da Rádio Eldorado FM 107.3 de São Paulo em shows durante dois finais de semana. A emissora, que é a rádio oficial do evento que acontece nos dias 18, 19, 25 e 26 de julho, será responsável pela divulgação do evento em sua grade de programação. O Festival de Inverno, que chega à 15ª edição, é a principal atração do calendário da Vila Ferroviária de Santo André.
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília). Aproveite o feriado e ouça rádios www.tudoradio.com/dials


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.