Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 30 de Junho de 2015 @ 11:22

Cobertura exclusiva: AESP realiza hoje a posse de Paulito, eleito novo presidente da associação

São Paulo – Cerimônia é realizada desde as 10h00 de hoje em um restaurante do bairro de Pinheiros

Publicidade

A AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) realiza neste momento a cerimônia de posse de seu novo presidente: Paulo Machado de Carvalho Neto, mais conhecido como Paulito. O evento é realizado desde as 10h00 de hoje (30) no Restaurante Gigio localizado no bairro de Pinheiros, na capital paulista. Paulito substituí Rodrigo Neves na presidência, assumindo o cargo com o compromisso de manter os trabalhos realizados pela diretoria anterior. O novo presidente já atuava junto à gestão de Rodrigo Neves na AESP. Acompanhe os detalhes:

O momento da posse foi realizado por volta de 11h10, após pronunciamentos de presidentes de associações do setor (saiba mais na sequência da matéria) e do balanço de Rodrigo Neves referente à atual gestão. Paulo Machado de Carvalho Neto estava visivelmente emocionado e lembrou que há 53 anos iniciou a sua trajetória na comunicação, caminhada iniciada na Record. Destacou também que irá continuar a linha de trabalho exercida pela presidência de Rodrigo Neves, promovendo a união entre as associações e os setores ligados à radiodifusão. A gestão de Paulito vai manter os mesmos comitês da gestão anterior, ou seja, não ocorrerão mudanças nos demais cargos exercidos na AESP.

A cerimônia de posse foi iniciada por volta das 10h10 de hoje, com Rodrigo Neves abrindo o evento. Na abertura Neves realizou um balanço das atividades de sua gestão, que foi responsável pela entidade entre os anos de 2011 a 2015 (foi reeleito para o cargo em 2013). O foco da gestão de Rodrigo Neves (diretor-geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação de Campinas) foi na união das entidades e dos radiodifusores, repetindo sempre a frase “Junto somos mais fortes” (que virou um slogan da associação). Em sua trajetória Rodrigo aproximou a AESP de outras entidades, contando com as presenças da ABERT, ABRATEL, SET, entre outros representantes, nos eventos e congressos realizados pela AESP. Também é destaque a parceria entre a AESP e a SET no SET Expo 2015 e edições anteriores (saiba mais).

Paulito é conhecido no setor da radiodifusão, sendo um dos profissionais mais respeitados da área. Atualmente o profissional exerce o cargo de diretor da Rede Jovem Pan (Jovem Pan FM, Jovem Pan AM e Jovem Pan News), além de ter participado da diretoria da AESP durante a gestão de Rodrigo Neves. Paulo Machado de Carvalho Neto foi eleito por unanimidade presidente da AESP no evento realizado no dia 14 de maio, eleição realizada no Hotel Renaissance.
 


Paulito (à esquerda) durante o evento de posse


Presença da ABERT, SET e a pauta migração das AMs

Também estiveram presentes os presidentes de entidades como a SET, ABERT, ABRATEL, entre outras. Daniel Slaviero, presidente da ABERT, realizou um pronunciamento após a palavra de Neves, destacando a atuação da AESP nesses últimos anos. Slaviero também lembrou a trajetória de Paulito a frente da ABERT entre os anos de 2000 e 2004, com a intenção de destacar a trajetória do novo presidente da AESP no setor de representação da radiodifusão.

Daniel citou os preços da migração das AMs para a faixa FM, lembrando da cobrança que a ABERT (em conjunto com as associações estaduais) realizou recentemente ao Ministério das Comunicações (clique aqui e leia mais sobre). A associação diz que o compromisso da ABERT com o setor é de que o preço para as estações seja o mínimo possível a ser praticado. Daniel também lembrou da realização do Congresso da ABERT (marcado para os dias 6 e 7 de outubro em Brasília) e informou que haverá um painel político com a presença de Eduardo Cunha (atual Presidente da Câmara dos Deputados do Brasil).

Olímpio José Franco (presidente da SET) e Roberto Franco (ex-presidente da SET e diretor de rede do SBT. Também citou o panorama da TV digital no Brasil) também fizeram pronunciamentos durante o evento de hoje no Restaurante Gigio.

Com a colaboração de Eduardo Cappia

 

Tags: AESP, posse, presidência, São Paulo, rádio, associação

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.