Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015 @ 10:56

Especial: Jovem Pan FM comemora hoje 39 anos de operações em São Paulo

São Paulo – Líder de uma extensa rede nacional em FM, estação foi inaugurada em julho de 1976

Publicidade

A Jovem Pan FM 100.9 está próxima dos 40. Hoje é o aniversário da FM paulistana, que é líder de uma extensa rede de rádios em FM com afiliadas em praticamente todas as regiões brasileiras e é considerada uma das principais estações da América Latina. A rádio iniciou as suas operações em 1º de julho de 1976, é considerada pelo mercado nacional como uma das protagonistas da história do FM brasileiro e vive hoje uma série de mudanças em seu projeto para a capital paulista. Hoje a Jovem Pan FM de São Paulo completa 39 anos de trabalhos em 100.9 FM, sendo 21 anos de atuação como rede nacional (marca atingida em junho deste ano).

No ar desde 1976 a Jovem Pan FM conquistou rapidamente o perfil jovem e inovador no FM de São Paulo, situação que traduziu para a 100.9 FM uma trajetória de destaque no rádio brasileiro. Em duas oportunidades a Jovem Pan FM chegou a ocupar a liderança geral FM da Grande São Paulo, fato incomum para uma emissora jovem/segmentada. Os desempenhos positivos auxiliaram a marca a montar o seu projeto de rede em 1994, com a Jovem Pan FM passando por uma forte expansão por todas as regiões do país, chegando a superar a marca de 70 emissoras após três anos de atuação como rádio nacional. Hoje conta com uma cadeia FM consolidada (a maioria dos afiliados já completaram mais de 10 anos em rede, ou estão próximos dessa marca) que comemorou 21 anos recentemente.

Com 39 anos de atuação a Jovem Pan FM vive um momento interessante no mercado de rádio de São Paulo. Recentemente o Tudo Rádio publicou uma matéria que destaca o desempenho recente da 100.9 FM na audiência FM da Grande São Paulo, cenário que é resultado de uma série de mudanças de programação e até perfil que foram realizadas na estação. A 100.9 FM viu avanço de 50% em seus números em relação à participação da Jovem Pan FM no total da audiência FM. Em um período de oito meses a 100.9 FM partiu de 1.80% de share (junho a agosto/2014) para fechar a última medição válida com 2.71% (março a maio/2015). Já no índice de audiência a rádio partiu de 0.21 em junho a agosto/2014 para 0.29 no atual resultado (março a maio de 2015), enquanto em posições foi da 21ª colocação para alcançar a 13ª (05h-00h/todos os dias e locais).

Esse panorama é fruto de uma série de investidas recentes realizadas na programação da Jovem Pan FM de São Paulo, conforme já destacado pelo Tudo Rádio (clique aqui e saiba mais). Já a rede FM da Jovem Pan passa por pequenas mudanças pontuais, já que o projeto atual veiculado para as afiliadas continua colecionando resultados expressivos, com a liderança no segmento em várias praças onde atua. Recentemente os registros de desempenhos de afiliadas como Jovem Pan FM 99.1 de Belo Horizonte e Jovem Pan FM 106.3 de Brasília chegaram a níveis expressivos, segundo medições recentes de audiência.

Formação

A trajetória da Jovem Pan FM conta com Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho (o Tutinha) na direção desde a sua fundação, nome que foi responsável por esse projeto voltado aos jovens de São Paulo e do país. Desde o início a emissora possui uma programação voltada ao público jovem e durante muitos momentos do rádio a marca Jovem Pan FM liderou como referência de trabalhos para esse segmento. A rádio também está entre as três FMs jovens que alcançaram o topo geral de audiência em São Paulo, vencendo o predomínio das estações populares. Marcou trajetória no rádio ao lançar tendências e revelar alguns dos principais nomes da música nacional e também internacional.

Outra característica importante da rede Jovem Pan FM é a formação de profissionais para o meio. A rádio formou um grande número de radialistas que são referências no mercado, além de sempre manter uma equipe com nomes importantes. Também ficou marcada pelo lançamento e manutenção de fenômenos de audiência como o humorístico Pânico (no ar desde 1993), As Sete Melhores, além de atrações que ficaram na memória dos ouvintes como Djalma Jorge, Ritmo da Noite, Torpedo da Pan, entre outros. A marca da rádio foi constantemente explorada em revistas e coletâneas especiais de CDs e atualmente possui uma forte representação on-line, ampliando a sua presença nas plataformas virtuais.

Rede - Clique aqui para ver e ouvir a lista completa de emissoras da Jovem Pan FM

Sinal da 100.9 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Jovem Pan FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, aniversário, 39 anos, São Paulo, trajetória, mudanças, rede, FM, pop

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.