Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 07 de Julho de 2015 @ 07:53

Dial FM: 91.9 FM retorna no Rio de Janeiro. Band FM amplia sintonia no Vale do Itajaí (SC)

Rio de Janeiro – Novidades foram percebidas pelos ouvintes do Rio e de Santa Catarina nos últimos dias

Publicidade

O dial FM do Brasil conta com mais duas novidades percebidas por ouvintes nas últimas semanas, “radionautas” que chegaram a entrar em contato com o Tudo Rádio. A primeira delas é o retorno das operações da 91.9 FM na região metropolitana do Rio de Janeiro, emissora que está com o seu sinal restrito às proximidades com a populosa São Gonçalo. Já em Santa Catarina houve um relato de melhoria na cobertura da Band FM 92.9 de Itajaí, uma das afiliadas veteranas da rede controlada pela Band FM 96.1 de São Paulo. A emissora catarinense passou por atualizações técnicas nos últimos meses. Acompanhe:

Ouvintes perceberam o retorno das operações da 91.9 FM de São Gonçalo, emissora que nos últimos dois anos chegou a transmitir uma programação ligada à Kiss FM 102.1 de São Paulo. A estação cuja concessão pertence ao município da Grande Rio chegou a ter o seu sinal com qualidade local em toda a capital fluminense (saiba mais), porém desde novembro passado estava fora do ar. Nesse retorno que foi percebido por ouvintes cariocas nos últimos dias a 91.9 FM está com o seu sinal partindo de São Gonçalo, com captação parcial no Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias, Magé e Itaboraí. Vale lembrar que a 91.9 FM é “espremida” no dial pela presença de rádios em sintonias próximas, como a Costa Verde FM 91.7 de Itaguaí, Ultra FM 91.7 de Maricá e Serramar FM 92.1 de Saquarema.

No momento a 91.9 FM executa uma grade musical semelhante à da Kiss FM, mas sem identificação. Ouvintes chegaram a realizar uma petição on-line pedindo o retorno da rede ao Rio de Janeiro (clique aqui e leia sobre).

Ampliação do sinal da Band FM

Já em Santa Catarina o Tudo Rádio recebeu relatos de melhoria no alcance de sinal da Band FM 92.9 de Itajaí, uma afiliada veterana da Rede Band FM. A emissora teve a sua programação captada por ouvintes residentes em Joinville (cobertura parcial em alguns pontos da cidade), Jaraguá do Sul, além de localidades do Vale do Itajaí. A Band FM já contava com uma sintonia de qualidade local em Itajaí e Balneário Camboriú, situação que deve ser ainda mais favorável com a eliminação de possíveis áreas de sombras no sinal da 92.9 FM. A estação atua como afiliada da Band FM desde a segunda metade da década de 90.

Colaborações de Luiz Fernando e Leonardo Ivo

Dial FM – Veja essas alterações e ouça on-line. Escolha: Grande Rio de Janeiro e/ou Vale do Itajaí (SC)


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Kiss FM, Band FM, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Gonçalo, Itajaí, Balneário Camboriú

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.