Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 27 de Julho de 2015 @ 13:02

Em evento de aniversário da Aerp, governador Beto Richa destaca papel do rádio no Paraná

Curitiba – Cerimônia dos 40 anos da entidade foi realizada na sexta-feira (24)

Publicidade
A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) realizou na noite da última sexta-feira (24), em Curitiba, uma cerimônia para comemorar seu 40º ano de fundação. O evento contou com diversos convidados do setor de radiodifusão, políticos, entre eles, o governador paranaense, Beto Richa.
 
Em seu discurso, Richa disse que apoia e defende o trabalho realizado pelas emissoras de rádio do Paraná. Ele defendeu a liberdade de imprensa e destacou que a consolidação de um governo democrático exige imprensa forte, livre e independente. 
 
O governador paranaense reafirmou o compromisso com o setor e ressaltou o serviço que as emissoras de radiodifusão têm prestado à população paranaense e o apoio do governo estadual às emissoras. “Para existir democracia plena é necessário que a imprensa seja livre e atuante. Para que os veículos tenham condições de prestarem esse serviço, o governo tem dado todo o suporte que está ao seu alcance”, defendeu. 
 
O governador lembrou que o Estado disponibiliza às emissoras, por meio da Fomento Paraná, uma linha de crédito para modernização da estrutura e dos equipamentos para migração das rádios que operam em frequência AM para a faixa FM. “Uma importante ação que demostra o compromisso da nossa gestão com a garantia de condições e tecnologias para que o setor continue passando informações de qualidade aos paranaenses”, avaliou. 
 
O financiamento pode ser quitado em até 60 meses, com carência de três meses até um ano. O valor do crédito é de até R$ 300 mil por emissora, com taxa de juros entre 0,55 a 0,97% ao mês. A linha de crédito disponibilizada foi de R$ 14 milhões. 
 
O presidente da Aerp, Márcio Villela, agradeceu a presença do governador e disse que o apoio do governo estadual tem sido fundamental para o setor acompanhar as novas tecnologias. De acordo com ele, mais de 40 emissoras já utilizaram o crédito disponibilizado pelo Estado para migração da frequência. “É muito importante contar com o apoio, diálogo e confiança do poder público. Temos no Estado hoje um grande parceiro”, disse ele. 
 
A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Comunicação Social, Paulino Viapiana, do diretor-presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, do deputado federal Osmar Seraglio e do presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slaviero.
 
Com informações da Agência Estadual de Notícias
 
Tags: Rádio, Aerp, reunião, radiodifusão, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.