Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 04 de Agosto de 2015 @ 20:10

Fim de Expediente | 4 de agosto de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Exclusivo: Agosto também começa com mudanças nos dials FMs de São Paulo e do Rio Grande do Sul
 
O mês de agosto começou movimentado nos dials FMs de várias regiões brasileiras. Além da mudança no Recife com a estréia da Feliz FM 102.1, inauguração da Jovem Pan FM 96.9 de Fernando de Noronha e a troca de bandeira no AM de Foz do Iguaçu (Rádio Globo AM 1320 no lugar da CBN), outras duas FMs iniciaram agosto com programações diferentes. Tratam-se das rádios 92.3 FM de Duartina (região de Bauru, interior de São Paulo) e 97.9 FM de Igrejinha (Vale dos Sinos, com sinal na Grande Porto Alegre), estações que deixaram de retransmitir a programação nacional da Voz da Libertação / Deus é Amor.
 
Prêmio de Jornalismo Ambiental amplia prazo para publicação de matérias
 
Foi prorrogado até 30 de agosto o prazo de publicação das matérias para concorrer ao Prêmio Lutzenberger de Jornalismo Ambiental. Já a data-limite para inscrição dos trabalhos na premiação permanece 31 de agosto. Com prêmios de até R$ 5 mil, o concurso é dividido em seis categorias: Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário.
 
Exclusivo: Francês FM é inaugurada hoje no dial de Maceió
 
O rádio do Alagoas acompanhou uma novidade no dial FM local. Trata-se da estreia da Francês FM 99.1 de Maceió, emissora que já estava no ar em caráter experimental e passou a operar de forma definitiva na manhã de hoje (4). Segundo relatos de ouvintes alagoanos que entraram em contato com a redação do Tudo Rádio a Francês FM foi inaugurada às 06h00 desta terça-feira e conta com uma grade de programação popular. Historicamente a 99.1 FM contou com programações voltadas ao público religioso/evangélico, tendo a Feliz FM como o último projeto vigente na estação.
 
Rádio Barretão 60 Anos estreia programação especial para a Festa do Peão no interior paulista
 
Conforme antecipado pelo Tudo Rádio no mês passado, a rádio Barretão 60 anos FM 105.1 está no ar na região de Barretos. A estreia da emissora voltada à maior festa do peão do Brasil ocorreu no sábado (1º) e terá tudo o que envolve a Festa do Peão de Barretos. Na rádio, os ouvintes terão acesso a informações como venda de ingressos, programação da festa e durante os 11 dias do evento também serão veiculadas informações direto do Parque do Peão como trânsito nas rodovias, movimentação e entrevistas exclusivas com os artistas.
 
Jovem Pan retoma tradicional competição de Futsal Intercolegial em São Paulo
 
O Grupo Jovem Pan, que controla as redes lideradas pela Jovem Pan FM 100.9, Jovem Pan AM 620 e Jovem Pan News, anunciou que, depois de nove anos, relança a Copa de Futsal Intercolegial - um dos eventos esportivos, que durante 25 anos, mais motivou e inspirou jogadores iniciantes em suas épocas de colégio. Neste atual formato, a competição vai abranger apenas escolas da capital paulista.
 
Rádio Bandeirantes dispensa mais dois jornalistas em São Paulo
 
A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo sofreu mais duas baixas em sua equipe de profissionais que vão ao ar. A emissora dispensou os jornalistas Alexandre Praetzel e Vanessa Ruiz, que já não integram mais o quadro da emissora. A informação comentada pelo jornalista Mauro Beting, que também havia sido demitido pela rádio e agora integra a equipe de esportes da Jovem Pan AM 620 de São Paulo.
 
Rádio norte-americano bate recorde de audiência pelo segundo ano consecutivo
 
O rádio norte-americano alcançou uma marca histórica pelo segundo ano consecutivo. Segundo relatório "Audio Today" da Nielsen, cerca de 245 milhões de americanos acima de 12 anos ouviram rádio em uma determinada semana, durante os três meses encerrados em 30 de junho. O número fornece outra estatística para que a indústria possa negociar com seus anunciantes: o Rádio superou a televisão como meio de alcance superior do país no primeiro trimestre. Em cada um dos últimos dois anos, o pico da audiência semanal de rádio atingiu números máximos históricos, de acordo com a Nielsen.
 
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília). Aproveite o feriado e ouça rádios www.tudoradio.com/dials


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.