Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 25 de Agosto de 2015 @ 07:52

Exclusivo: Rádio Globo promove mudanças em sua grade a partir de setembro

Rio de Janeiro - “Acorda, Rio!" ganha mais uma hora de duração. São Paulo também terá novidades

Publicidade

O Sistema Globo de Rádio confirmou algumas alterações e novidades na grade de emissoras da Rádio Globo a partir de setembro, com destaque para as programações das estações Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro e Rádio Globo AM 1100 de São Paulo. Na capital fluminense a atração “Acorda, Rio!” contará com mais uma hora de duração. Em São Paulo (e também nas emissoras que compõe a Rede Rádio Globo) o ouvinte terá a estréia do “Acorda, Cidade!”, com conceito semelhante à atração executada no Rio. 'Domingo + Família' e 'Madrugada & Cia' também estão entre as novidades.

No Rio de Janeiro o programa 'Acorda, Rio!" terá sua grade alterada. Ao invés de entrar no ar a partir das 5h00 a atração será antecipada para as 4h00. A apresentação passa a ser do comunicador Alexandre Ferreira, que até então estava em 'Madrugada & Cia." (0h00 às 3h00). Já em São Paulo a Rádio Globo estreia atração com conceito semelhante, "Acorda, Cidade!", também a partir de 4h00, levando serviço, orientação e informação para os ouvintes e trabalhadores que acordam bem cedo. A apresentação será de Thiago Matheus. Na segunda hora, segue Pedro Trucão com Globo Estrada, mas agora ganhando o conteúdo do 'Acorda, Cidade!'. As afiliadas da rede poderão utilizar localmente o horário de 4h00 às 5h00 ou inserir informações de suas regiões. As novidades estão agendadas para o próximo dia 16 de setembro.

Outra novidade que será apresentada a partir do dia 16 de setembro envolve o 'Madrugada & Cia", que ganha também uma hora, passando a ser de 0h00 às 4h00, para a rede, agora com apresentação de Jorge Luiz. O 'Bom dia Globo', que ele apresentava, deixa a grade da emissora. E no fim de semana, 'Domingo + Família" também aumenta de tamanho, passando a ser de 7h às 10h (rede). Alexandre Ferreira assume a atração que terá seu horário alterado a partir do dia 6 de setembro.

"Eu Sempre quis Fazer Rádio", que convida celebridades a apresentarem um programa na emissora, deixa as manhãs de domingo e passa às noites de sábado (21h), nos dias em que não houver futebol.

Rede Rádio Globo – Ouça on-line e veja a lista completa de emissoras da Rádio Globo: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Globo, grade, mudança, São Paulo, Rio de Janeiro, rede

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.