Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2015 @ 19:57

Fim de Expediente | 26 de agosto de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
SETExpo 2015 | Painel “Desafios do rádio num ambiente convergente” destaca multi-plataforma
 
O primeiro dia do 2º Fórum Latino Americano de Negócios de Radiodifusão foi encerrado com o painel “Desafios do rádio num ambiente convergente”, programação que é realizada em paralelo ao congresso do SET Expo 2015. Representantes do Grupo RBS, Grupo Globo e da Rádio Caracol (Colômbia) destacaram cenários e projetos multi-plataformas, ou seja, a integração do rádio com campanha de ruas, aplicativos móveis, streaming, redes sociais, entre outros campos de atuação. O painel foi mediado por Marcio Vilela (presidente da AERP) e contou com as participações de Ricardo Alarcon (Rádio Caracol / Colômbia), Fabiana Marcon (Rádios Grupo RBS) e Irene Junqueira (Sistema Globo de Rádio).
 
Prêmio Estácio de Jornalismo anuncia reportagens finalistas
 
O Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2015 já tem seus finalistas. A entrega dos prêmios aos vencedores acontecerá no dia 30 de setembro, durante cerimônia de premiação, no Rio de Janeiro. Os finalistas foram definidos por uma comissão composta por professores de jornalismo da Estácio de todas as regiões geográficas do país. Entre os finalistas na categoria Rádio, estão as redes BandNews FM e CBN.
 
Extra: Massa FM estreia novo logotipo após comemorar 30 meses como líder geral em Curitiba
 
A Massa FM 97.7, atual líder geral de audiência em períodos importantes da pesquisa realizada pelo Ibope Media, lançou ontem (25) a sua nova identidade visual. Foi a primeira mudança feita pela rádio em seu logotipo, emissora que estreou em 2006 e até o presente momento só havia feito pequenas mudanças pontuais em sua arte anterior. E a mudança ocorre no mesmo momento em que a rádio comemora 30 meses consecutivos na liderança geral de audiência na Grande Curitiba (05h-00h, todos os dias e locais). A nova arte da Massa FM destaca mais a cores amarela, já trabalhada anteriormente pela rádio em detalhes e vários materiais de divulgação.
 
Inscrições para o Prêmio Fenacon de Jornalismo 2015 segue até o fim de setembro
 
As inscrições para a segunda edição do Prêmio Fenacon de Jornalismo estão abertas e vão até o dia 30 de setembro. O objetivo é reconhecer e valorizar as produções jornalísticas que tenham como tema questões contábeis e tributárias relacionadas ao desenvolvimento do setor de serviços e das Micro e Pequenas Empresas (MPEs). Podem ser inscritas matérias veiculadas nos meios de comunicação entre 1° de agosto de 2014 e 20 de setembro de 2015.
 
Rádio Disney lança campanha focada na diversidade de estilos em sua programação em São Paulo
 
A Rádio Disney FM 91.3 de São Paulo lançou uma nova campanha publicitária com o slogan “Conectando Estilos”, para destacar uma de suas principais características, a programação musical variada, que toca tudo o que o ouvinte quer. A peça conta com um vídeo de quinze segundos e imagens para jornais e revistas e vão ser veiculadas até outubro. Melissa Vergara, gerente de Marketing da Rádio Disney, falou sobre a nova campanha da emissora.
 
SETExpo 2015 | Rádio vive "Era de Ouro" nos Estados Unidos, afirma painel no SET Expo
 
O 2º Fórum Latino Americano de Negócios em Radiodifusão que é realizado em paralelo ao SET Expo promoveu a apresentação do "Panorama Internacional do Rádio", com destaque para a situação atual do meio nos Estados Unidos. Conforme noticiado recentemente pelo Tudo Rádio o rádio norte-americano alcançou mais de 245 milhões de pessoas e o painel revela um desempenho positivo de faturamento e consumo. O panorama foi demonstrado por Paulo Leite, José Luis Saca J. e Raúl Antillón. Paulo Leite, consultor, afirma que o rádio é o veículo mais popular nos Estados Unidos e quando o assunto é "música" o meio tem a preferência da população norte-americana no consumo, com 55% da preferência.
 
Técnico cai de torre de rádio e morre em Pacajus, no interior cearense
 
Um técnico de manutenção morreu, nesta segunda-feira (24) ao cair de uma antena de rádio Montemor FM 95.1 de Pacajus região metropolitana de Fortaleza. Segundo informações iniciais, ele estava acompanhado de outro técnico, quando a antena despencou com ambos, de uma altura de 80 metros. O técnico de nome Rogério veio a óbito e o outro técnico, conhecido como Nenem, foi levado ao hospital e não corre risco de morte.
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília). Aproveite o feriado e ouça rádios www.tudoradio.com/dials


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.