Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2015 @ 11:07

Exclusivo: Top FM amanhece fora do ar em São Paulo

São Paulo – Emissora está ausente no dial FM da capital paulista e sinal da Dumont FM passa a ser captado com mais facilidade

Publicidade
A Top FM 104.1 de São Paulo, uma das maiores audiências do rádio popular no país, amanheceu hoje (27) fora do ar. A situação foi relatada por vários ouvintes de FM residentes na capital paulista e também pela equipe do Tudo Rádio. Apesar da chuva que cai desde o início desta manhã em São Paulo, a motivação da rádio estar ausente do dial FM pode ser outra, sem relação com a condição climática e possíveis efeitos causados nessas situações. Com a ausência da Top FM é possível captar com mais facilidade o sinal da Dumont FM 104.3 de Jundiaí, estação voltada ao segmento jovem/pop que já contava com abrangência local em vários pontos da Grande São Paulo.
 
A situação chama a atenção por se tratar de uma rádio de grande porte de São Paulo e também por ser a segunda estação com volume considerável a sair do ar durante um período de poucos meses. Não está confirmado se a 104.1 FM está cumprindo alguma decisão judicial que impõe a interrupção do sinal, assim como ocorre com a Rádio Vida FM 96.5. No caso da 96.5 FM a estação está fora do ar desde o final de julho, após alguns períodos de transmissão e interrupções de seu sinal. Tanto a Vida FM como a Top FM são emissoras que ocupam posições de destaque no chamado “top 10” da audiência FM da Grande São Paulo (medição realizada pelo Ibope Media).
 
Com a ausência do sinal da Top FM a Dumont FM passou a ter uma melhor propagação e cobertura de sinal na Grande São Paulo, em especial na região central da capital paulista. Nas proximidades com a Avenida Paulista, a 104.3 FM de Jundiaí era captada apenas com alguns receptores mais seletivos, situação mais facilitada com a ausência da transmissão da Top FM. Na leitura realizada pelo Tudo Rádio na noite de quarta-feira (26) o sinal da 104.1 FM era captada normalmente por volta das 23h00 e 23h59. Já na manhã de hoje (27) é percebida a sua ausência desde as 9h00 e a situação permaneceu até o fechamento desta matéria (por volta das 10h37 desta quinta-feira).
 
O áudio da rádio via internet também está fora do ar.
 
O Tudo Rádio vai atualizar este texto conforme mais informações sobre o caso forem confirmadas pela nossa equipe. Acompanhe.
 
Sinal da 104.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Top FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Top FM, artístico, programação, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.