Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2015 @ 17:04

Ricardo Boechat volta à BandNews FM e explica ausência

São Paulo – Jornalistas falou na abertura do programa de hoje que foi acometido por um transtorno depressivo

Publicidade
Os ouvintes da BandNews FM 96.9 de São Paulo e rede sentiram falta dos comentários que o jornalista Ricardo Boechat faz todas as manhãs na abertura da programação matinal da emissora. O jornalista ficou fora do ar por cerca de 15 dias e, nesta quinta-feira (27), retornou ao ar explicando o motivo da ausência. Segundo Boechat, ele sofreu um surto depressivo, o que o impossibilitou de exercer suas funções.
 
Na abertura do horário de hoje, Boechat afirmou que recebeu inúmeras mensagens de ouvintes perguntando o motivo de seu afastamento. “Devo uma explicação aos ouvintes. Vou falar francamente. Tive um surto depressivo agudo. Minutos antes de começar o programa na quarta-feira retrasada, eu sofri um colapso, um apagão, aqui no estúdio”, afirmou o jornalista. “Nada fazia sentido. Nenhum texto era compreensível. Os pensamentos não fechavam. Uma pressão insuportável dava a sensação de que o peito iria explodir. Fiquei desnorteado e achei melhor me refugiar no meu camarim esperando o socorro médico.”
 
Segundo Boechat, quando descreveu ao médico o que sentia, o diagnóstico foi um surto depressivo. “Quem cai num quadro desses perde a condição de ficar ativo. De pensar as coisas simples. É como se a pessoa tivesse morrido, mas continuasse viva. Fiquei impressionado com a quantidade de gente que sofre com a depressão”, afirmou.
 
Boechat disse que os médicos que acompanham disseram que ele exagerou em suas atribuições diárias. “Estiquei a corda demais. A experiência mostra que, se não reservarmos um tempo para nos sentirmos bem, sem dúvida, gastaremos tempo para não passar mal. Essa é a grande lição.”
 
O jornalista postou o áudio de seu depoimento em sua página oficial no Facebook e comoveu seus seguidores. " Todos os dias no carro, meu marido e eu ouvimos seu programa. Ficamos essas semanas ansiosos por notícias suas, preocupados. Porém hoje ficamos muito felizes com sua volta", escreveu uma internauta na mensagem lida por Boechat.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, BandNews FM, colunista, programação, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.