Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2015 @ 11:07

SETExpo 2015 | Expositores afirmam que o balanço foi “positivo” após a feira

São Paulo – Apesar da crise o volume de contatos e novos negócios superou as expectativas de expositores voltados ao rádio

Publicidade

O Tudo Rádio cobriu na semana passada a realização de mais um SET Expo 2015, programação que é considerada a principal do setor de comunicação no país e também na América Latina. Entre os dias 25 e 27 vários expositores mostraram novidades aos veículos e profissionais do meio, gerando possibilidades de investimentos no rádio e na televisão. No “Pavilhão do Rádio” o saldo foi positivo, conforme observação feita por uma das empresas que participaram da feira. Vários nomes conhecidos do rádio expuseram suas soluções para o mercado, com destaque para a Sinteck Next e a Biquad Tecnologia. Acompanhe:

Segundo Luciano Almeida, técnico e diretor da Sinteck Next, a feira superou as expectativas da empresa e o setor começa a ver uma pequena melhora apesar da situação atual da economia brasileira. Um dos possíveis motivos de retomada é a necessidade de aprimoramento da parte técnica das emissoras de rádio, procurando melhor eficiência em suas operações (situação que pode diminuir o custo das empresas). A Sinteck Next é especializada em transmissores para FM e apresentou no SET Expo 2015 a sua linha mais recente de equipamentos, desde transmissores de diferentes portes, como também codecs, links, entre outras soluções. A Sinteck afirma que deve encerrar 2015 com novidades em sua linha, principalmente na parte de transmissores.
 



Outra expositora que acompanhou o bom movimento da feira do SET Expo foi a mineira Biquad Tecnologia, especializada em equipamentos para emissoras de rádio. A empresa afirma que uma das novidades mais procuradas em sua linha foi o “TopArm”, suporte articulado para microfone. Também foram destaques o RDS Acadia (lançado oficialmente em 2015 pela empresa, sistema que conta com o controle todos os parâmetros a partir de uma interface web intuitiva), processador de áudio DAP4 FM e os consoles de áudio expostos pela Biquad. A empresa também destacou o processo de migração das AMs para a faixa FM, além de uma palestra sobre o rádio digital com o engenheiro Carlos André, da Biquad.




O SETExpo 2015 foi realizado de 23 a 27 de agosto (congresso) e de 25 a 27 de agosto (feira) no Expo Center Norte / Pavilhão Vermelho (São Paulo).

Cobertura: Clique aqui para ler as notícias já publicadas sobre o SETExpo 2015

Twitter: Clique aqui para ver as publicações do Tudo Rádio sobre o SETExpo 2015

 

 

Tags: SET Expo 2015, SET, Congresso, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.