Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2015 @ 20:05

Fim de Expediente | 31 de agosto de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
SETExpo 2015 | Cresce o temor com o valor das outorgas FMs para as AMs migrantes
 
A migração das AMs para a faixa FM segue caminhando na parte técnica, estando próxima de finalizar o processo de “canalização” que aponta quantas emissoras poderão ocupar a faixa FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM) e as regiões brasileiras que necessitarão da extensão do dial FM (76 MHz a 87 MHz). Falta ainda a consulta pública de canais do Rio Grande do Sul, prevista para setembro deste ano. Esse quadro foi destacado no painel “Situação atual da migração AM-FM” durante o congresso SET Expo 2015, realizado na semana passada em São Paulo. Porém um dos pontos de maior discussão e que tem causado temor entre os radiodifusores é quanto ao preço dessas novas outorgas em FM.
 
Rádios reúnem milhares de ouvintes nas principais cidades do Triângulo Mineiro
 
Duas das mais tradicionais rádios do interior de Minas Gerais promoveram shows que reuniram milhares de ouvintes nas duas principais cidades do Triângulo Mineiro. A Paranaíba FM 100.7 de Uberlândia deu início aos shows do Camaru 2015 enquanto a Supersom FM 97.1 de Uberaba realizou evento com dezenas de artistas para comemorar seus 25 anos no ar.
 
SETExpo 2015 | Expositores afirmam que o balanço foi “positivo” após a feira
 
O Tudo Rádio cobriu na semana passada a realização de mais um SET Expo 2015, programação que é considerada a principal do setor de comunicação no país e também na América Latina. Entre os dias 25 e 27 vários expositores mostraram novidades aos veículos e profissionais do meio, gerando possibilidades de investimentos no rádio e na televisão. No “Pavilhão do Rádio” o saldo foi positivo, conforme observação feita por uma das empresas que participaram da feira. Vários nomes conhecidos do rádio expuseram suas soluções para o mercado, com destaque para a Sinteck Next e a Biquad Tecnologia.
 
VEVO emite carta para esclarecer situação sobre declaração contra rádio
 
A Associação de Emissoras de Rádio e Televisão do Paraná (AERP) recebeu uma carta-resposta assinada pela coordenadora de Comunicação da VEVO, Fátima Scudeler, esclarecendo o mal-entendido criado depois do posicionamento da associação com relação a uma entrevista da diretora-geral de operações da VEVO no Brasil, Fátima Pissarra, em matéria veiculada pelo jornal Meio&Mensagem (edição de 25 de maio de 2015), em que ela teria “menosprezado” o rádio na divulgação de artistas. O nome do cantor Luan Santana foi envolvido na polêmica e ele chegou a dar declaração de apoio ao rádio no domingo (23) no programa Domingão do Faustão, da Rede Globo.
 
Mix FM vai levar 8 mil estudantes de escolas da Grande São Paulo para show do Onze:20
 
A Mix FM 106.3 de São Paulo vai realizar um show com a banda Onze:20 e com o cantor Rael no Espaço das Américas, na capital paulista. Nesta promoção, a emissora jovem vai levar 8 mil estudantes de ensino médio das escolas da Grande São Paulo para acompanhar as apresentações no dia 20 de outubro. A ação chama a atenção pelo volume de pessoas que poderão participar. Para participar da promoção "Tá na escola, Tá na Mix", o interessado deve ser estudante do ensino médio de qualquer escola da Grande São Paulo e se inscrever no site. A emissora disponibilizou um hotsite com informações sobre a promoção e para o cadastro. O endereço da página é www.tanaescolatanamix.com.br.
 
Interior paulista recebe o 1º Congresso de Rádio
 
A cidade de Olímpia, no interior de São Paulo está sendo a sede do 1º Congresso de Rádio. O evento tem a realização da Cooperativa Brasileira de Rádio e conta com vários radiodifusores cooperados. O congresso teve início nesta segunda-feira e segue até amanhã (terça-feira). O congresso é o primeiro evento organizado pela nova entidade e está reunindo radiodifusores. “A cooperativa é uma ferramenta que abre inúmeras possibilidades e o projeto é focado 100% em rádio, além uma oportunidade de fortalecermos nosso meio que anda muito desgastado”, ressalta a direção da entidade.
 
Radialista da Rádio Capital amplia participação na grade de programação em São Paulo
 
A Rádio Capital AM 1040 de São Paulo vem destacando um de seus mais novos contratados. O locutor Edi Barbosa atua em três horas diárias na rádio com o programa Capital Noite Especial, apresentado de segunda a sexta-feira, das 20 às 23 horas. E, quando o futebol brasileiro fica sem jogos no sábado à tarde, cabe a Edi fazer um programa especial, com o mesmo estilo dinâmico, das 14 às 17 horas, recorrendo às músicas e às informações da equipe de Jornalismo da Rádio. Com 28 anos de carreira, Edi Barbosa estreou na Rádio Capital em 5 de janeiro e seu programa vai ar ao vivo, apresentando clássicos sertanejos e da música popular brasileira.
 
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília). Aproveite o feriado e ouça rádios www.tudoradio.com/dials


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.