Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 01 de Setembro de 2015 @ 15:12

Extra: Top FM segue fora do ar em São Paulo e não tem previsão de retorno

São Paulo – Emissora está ausente do dial FM desde a manhã da última quinta-feira (27)

Publicidade
A Top FM 104.1, um dos maiores volumes de audiência no rádio paulistano, segue fora do ar no dial FM de São Paulo. A emissora está ausente desde a última quinta-feira (27) e ainda não se manifestou publicamente sobre o caso. Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio, a FM foi alvo de um processo de fiscalização da Anatel, agência que cuida e organiza o espectro de radiofrequência brasileiro. Existem algumas manifestações de ouvintes que reclamam da ausência do sinal da rádio através de publicações na internet, principalmente na página mantida pela Top FM no Facebook. Não há previsão de retorno.
 
Fora do ar desde o último dia 27, a Top FM não conta com uma previsão de retorno. Uma decisão judicial retirou a emissora do ar e o processo foi atendido pela Anatel. Vale lembrar que a 104.1 FM é uma concessão de classe A1 (saiba mais) com autorização para operar a partir da cidade de Guarulhos. A transmissão interrompida pela Anatel estava na Avenida Paulista, centro financeiro da capital paulista. A situação da 104.1 FM é diferente em relação às outras emissoras com outorgas para cidades da região metropolitana, já que constam como autorizadas a operar a partir da capital paulista com base nos dados fornecidos publicamente pela Anatel.
 
Segundo leituras realizadas pela equipe e colaboradores do Tudo Rádio é possível sintonizar uma transmissão em 104.1 FM, porém sem áudio. Nos últimos dias também foram captadas algumas transmissões supostamente irregulares em vários pontos de São Paulo, com programações bem distintas (populares/hits, religiosas, entre outras linhas). A programação da Top FM segue disponível na internet, mesmo com a ausência do sinal em FM. Através da página da rádio no Facebook os ouvintes são orientados a continuar acompanhando a programação da emissora através do áudio on-line.
 
Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, sem a transmissão da Top FM em 104.1 FM o sinal da Dumont FM 104.3 de Jundiaí passou a propagar com mais facilidade pela capital paulista, com cobertura local na maioria dos pontos da Grande São Paulo. Ouvintes também relatam a captação parcial dos sinais de rádios como a Stereo Vale FM 103.9 de São José dos Campos (em bairros da Zona Leste) e a Deus é Amor / A Voz da Libertação FM 103.9 de Sorocaba em determinados pontos da Zona Oeste.
 
Sinal da 104.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Top FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Top FM, Anatel, programação, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.