Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 02 de Setembro de 2015 @ 13:13

Rádio Nacional da Amazônia tem transmissão especial para comemorar seus 38 anos

São Félix do Xingu – Emissora vai transmitir programas direto do Pará até a próxima sexta-feira

Publicidade
A Rádio Nacional da Amazônia, emissora que opera em Ondas Curtas nos canais 11.780KHz e 6.180KHz e que é controlada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), completou 38 anos nesta terça-feira. Para comemorar o aniversário, os apresentadores Sula Sevillis e Airton Medeiros vão apresentar seus programas Ponto de Encontro e Nossa Terra diretamente do município de São Félix do Xingu, localizado no interior do Pará, local onde é registrado um grande número de participações diárias de ouvintes. Os programas vão ao ar às 10h e às 17h (horário de Brasília) respectivamente e a programação ocorrerá até o dia 4 de setembro.
 
A Rádio Nacional da Amazônia foi criada com o objetivo de ser um canal de comunicação popular que fortalece o elo entre as comunidades da Amazônia, valorizando e divulgando a diversidade cultural da região. A emissora transmite em ondas curtas para a região amazônica, com cobertura de mais da metade do território nacional. Atinge, potencialmente, 60 milhões de habitantes, com um sinal que chega em toda a região norte, além de Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e outros estados.
 
De acordo com o levantamento feito pela emissora, no mês de julho deste ano, por exemplo, foram contabilizadas 382 cartas, 412 ligações e 247 e-mails dentre elogios, recados, pedidos de músicas, recomendações de pauta e pedidos de procura. O programa Ponto de Encontro é transmitido pela emissora há 30 anos e tem como condutora a apresentadora Sula Sevillis, sua criadora. 
 
É o programa mais antigo da Rádio Nacional da Amazônia e tem como objetivo fazer com que os ouvintes interajam através de mensagens e recados. Sula caracteriza essa programação especial como a realização de um sonho. “Sempre quis conhecer essas pessoas que diariamente participam em peso do Ponto de Encontro, e tenho certeza de que seremos muito bem recepcionados na cidade. Já nos mandaram cartas e telefonemas comemorando o fato de irmos lá”, relata.
 
Graças a esses anos de dedicação ao seu programa, Sula Sevillis é finalista do Prêmio Claudia 2015 na categoria Trabalho Social. A vencedora do prêmio será escolhida por meio de uma votação online feita pelos próprios internautas. Para votar, clique no ícone "coração".
 
A Coordenadora da Rádio Nacional da Amazônia, Luciana Couto, conta que a ida da emissora ao encontro de seus ouvintes é uma ação muito importante e que contribui bastante para a criação de conteúdo. “Temos um público muito ativo no Pará inteiro, mas principalmente em São Félix do Xingu. Com o contato mais próximo que teremos com eles, poderão surgir muitas pautas sobre a realidade do lugar onde moram”, conclui.
 
A equipe que se deslocará de Brasília para o município de São Félix do Xingu é composta pelos apresentadores Airton Medeiros e Sula Sevillis, pelo operador de áudio Ageu Cantilino e pelo técnico Gabriel Araujo. Gravações do Piauí, Pará, São Paulo, Goiás entre outros estados lembraram a relevância do papel social desenvolvido pela rádio, e trouxeram depoimentos dos ouvintes sobre a importância da emissora em suas vidas.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Nacional, aniversário, Brasília, Amazônia, EBC

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.