Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 11 de Setembro de 2015 @ 16:35

Plantão exclusivo: Sinal da Transcontinental FM é novamente captado na Grande São Paulo

São Paulo – Retorno ocorreu por volta das 16h desta sexta-feira (11)

Publicidade
A Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes está de volta ao dial FM da Grande São Paulo. O sinal foi restabelecido por volta das 16h desta sexta-feira (11) e ouvintes já repercutem a captação da programação da rádio na Zona Leste da capital, região onde a 104.7 FM possui o seu maior volume de audiência segundo pesquisas atualizadas. A Transcontinental sofreu com a queda de sua torre de transmissão, resultado do temporal que atingiu a Grande São Paulo no final da tarde da última terça-feira (8). Ventos com velocidade superior a 100km/h danificaram de forma considerável a torre da 104.7 FM, emissora que está entre as mais abrangentes do país.
 
Para retomar a transmissão em 104.7 FM a área técnica da Transcontinental estava para montar uma estrutura provisória no mesmo local onde está a torre danificada, conforme informado anteriormente pelo Tudo Rádio. A cobertura de sinal é inferior à original, porém suficiente para que a rádio seja captada de forma local na zona leste de São Paulo, além de relatos de sintonia no centro, zona norte, além de outras cidades da região metropolitana (destaque para Guarulhos). A expectativa é de que a estrutura original seja recuperada até o final do ano, processo que deve devolver a cobertura de sinal habitual que ajudou a posicionar a Transcontinental entre os maiores volumes de audiência no FM brasileiro.
 
O sistema irradiante da Transcontinental está localizado no alto da Serra do Itapeti, localizada no município de Mogi das Cruzes. A altitude do local é superior a 1.000 metros, o que auxilia a ampla cobertura de sinal da 104.7 FM e de outras emissoras que possuem suas torres localizadas neste local. 
 
Ontem (10) a Transcontinental chegou a comunicar aos ouvintes que estava com problemas técnicos causados pelo temporal da última terça-feira. A rádio chegou a publicar um comunicado na página da FM no Facebook.
 
No dia do temporal outras emissoras em FM com sinal na Grande São Paulo sofreram com interrupções em suas transmissões. Foram elas: Ômega FM 106.9, Top FM 104.1, Rádio Brasil Atual FM 98.9, Mundial FM 95.7, Adore FM 98.1 (essas duas com transmissão na Serra do Japi em Jundiaí), Rede do Bem FM 97.3 (Mairiporã), 88.5 FM (Mogi das Cruzes) e Nova Mundial FM 91.7 (São Bernardo do Campo). A maioria retomou as suas operações já no dia seguinte ao temporal.
 
Clique aqui e leia mais sobre os transtornos causados ao rádio pelo temporal da última terça-feira.
 
Sinal da 104.7 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Transcontinental FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Transcontinental, torre, temporal, audiência, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.