Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 29 de Setembro de 2015 @ 09:24

Seminário aponta para fortalecimento da Rede Legislativa de Rádio e TV Digital

Rio de Janeiro - O presidente da Câmara participou de seminário sobre o assunto na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Publicidade
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, defendeu nesta segunda-feira (28) a aproximação do trabalho do parlamentar com a população. Para ele, as TVs e Rádios Legislativas são uma boa maneira de garantir que o cidadão possa acompanhar a atividade política. Cunha esteve hoje na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para participar do Seminário Rede Legislativa de Rádio e TV digital no Interior do Brasil.
 
O evento realizado no Plenário da Alerj foi promovido por uma parceria entre a Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e a Associação Brasileira de Rádio e TV Digital no Interior do Brasil. O objetivo foi divulgar a Rede Legislativa e orientar as câmaras municipais a terem suas próprias emissoras de rádio e televisão.
 
“A TV Câmara foi criada em 1998 e se tornou fonte de informação até para outros veículos de comunicação. Depois a TV digital trouxe a programação multicanal, cujo objetivo é fazer uma cobertura com racionalidade, economicidade e muita qualidade. Temos que apostar na transparência. O poder público não pode se furtar da obrigação de prestar contras à sociedade. Nós representamos o povo e precisamos mostrar a ele o que está sendo feito em seu nome. A rede legislativa de rádio e TV digital precisa continuar crescendo e levando a democracia até as mais longínquas regiões”, afirmou Cunha.
 
O evento contou com a presença do secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, deputado Cleber Verde (PRB-MA). Ele afirmou que até novembro a TV Alerj deverá iniciar as transmissões em canal aberto. “A expansão das rádios e TVs legislativas amplia a visibilidade da produção dos parlamentares e promove a democratização da informação. Precisamos fazer com que os veículos oficiais possam levar o processo legislativo até o cidadão, mas também trazer dele as demandas da sociedade”, defendeu o deputado. 
 
O presidente da Astral, Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas, Sergio Figueiredo, disse que está comemorando a entrada da TV Alerj nos quadros da instituição. Ele também afirmou que a Astral está trabalhando para ajudar a TV Alerj a iniciar as transmissões em sinal aberto.
 
“Atualmente, a TV enfrenta entraves de licença ambiental que impedem a instalação da antena que vai garantir as transmissões. A Astral vai usar todos os meios para resolver o problema, até porque a Olimpíada está se aproximando”, afirmou Figueredo.
 
Na parte da tarde, o evento será destinado a apresentações técnicas. Representantes de assembleias municipais receberão orientações sobre como montar seus próprios canais. A Rede Legislativa teve início em 2008 e hoje possui 61 consignações de televisão. São 30 transmissores instalados em 14 capitais brasileiras e nos estados de Minas Gerais e São Paulo. Mais de 30 cidades serão beneficiadas até 2016.
 
Também estiveram presentes no seminário o diretor executivo de comunicação social da Câmara dos Deputados, Cláudio Lessa, deputados federais pelo Rio de Janeiro, entre outras autoridades. “A comunicação é fundamental, e as TVs e Rádios Legislativas são uma forma de aproximar o cidadão do Parlamento, fazer com que qualquer pessoa possa exercer o seu direito de acompanhar a atuação dos deputados”, defendeu a deputada Benedita da Silva (PT-RJ).
 
Com informações da Agência Câmara
Tags: Rádio, legislativo, seminário, rede, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.