Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 29 de Setembro de 2015 @ 13:06

Seminário destaca a influência da mulher no rádio brasileiro em Cuiabá

Cuiabá – Evento foi realizado na última sexta-feira na capital do Mato Grosso

Publicidade
O “V Seminário Mato-grossense de Rádio – “A Participação e a Influência da Mulher no Rádio Brasileiro”, realizado na última sexta-feira (25) reuniu autoridades, jornalistas, radialistas, publicitários, professores, estudantes de comunicação social, representantes de emissoras de rádio da capital e do interior. A abertura do evento contou com o tradicional “café da roça”, organizado por extensionistas da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e lançamento do livro Agricultura Familiar em Números. O seminário foi realizado no auditório do “Espaço Cultural Liu Arruda” do Tribunal de Contas do Estado, em Cuiabá.
 
O diretor do Escritório do Rádio e organizador do seminário, Jurandir Antônio Francisco, destacou que o objetivo foi valorizar o veículo como meio de acesso à informação, cultura e entretenimento, além de debater medidas de fortalecimento do rádio. O evento contou uma programação diversificada com palestras, mesa redonda e apresentações culturais, além da entrega do “Troféu Nhô Boró” a profissionais que ajudaram a construir a história do rádio em Mato Grosso. “Quase que um sonho pela realização do quinto ano consecutivo do seminário, estou muito feliz”, destaca Jurandir.
 
O diretor da Empaer, Rogério Monteiro Costa e Silva, comenta que o rádio é o veículo de comunicação presente no meio rural, a forma mais utilizada para obter informações, entretenimento e até orientações técnicas. Ele lembra que a Empaer, por meio do setor de comunicação, durante alguns anos levou o programa de rádio para as comunidades rurais com objetivo de auxiliar os produtores no cultivo de várias culturas e criação dos animais.
 
Homenagens
 
Durante o evento foram homenageadas as mulheres que destacaram para o fortalecimento do rádio no Estado. São elas: Lila Martins Spadoni (Radiodifusora- Cuiabá), Shirley de Souza Ocampos, (radialista, jornalista e advogada), Maridalva Amaral Vignardi (Radiodifusora – Cáceres), Clênia Gonçalves Lima (Radialista - Barra do Garças), Nelma Celina Campos Fernandes, (Radiodifusora - Colíder), Maria Lucimar Sesmilo (Radialista/ Rondonópolis).
 
O engenheiro florestal da Empaer, Antônio Rocha Vital, responsável pela compilação dos dados para elaboração do livro, destacou a importância das informações para atender o agricultor. Os dados mostram que Mato Grosso possui 104,3 mil núcleos de agricultura familiar, sendo 61,9 mil assentamentos rurais e 42,4 mil agricultores tradicionais. Conforme Rocha, agricultores familiares são aqueles que detêm qualquer título de posse da terra e executam o trabalho com a mão de obra da família. 
 
Este ano, o tradicional “café da roça” contou com a participação das extensionistas, Natanagilda Castrillon e Lindelzi Limal que ofereceram aos participantes vários tipos de sucos, geléias, pães, patês, bolos, rosquinhas e outros. A maioria dos produtos são preparados com alimentos produzidos no meio rural. Desde o primeiro seminário do rádio, a Empaer tem sido parceira do evento.
 
Com informações do Folha Max
Tags: Rádio, seminário, radiodifusão, Cuiabá

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.