Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2015 @ 10:49

Extra: Positiva FM encerra suas atividades em Goiânia. Rede Pai Eterno assume o canal

Goiânia – Emissora deverá permanecer no ar até o final do mês de outubro

Publicidade
Uma notícia pegou de surpresa o mercado de rádio de Goiânia. A Positiva FM 98.9 vai encerrar as suas atividades a partir do dia 31 de outubro, conforme notícia já veiculada na imprensa local. Segundo o jornalista Auvaro Maia a 98.9 FM passará a ser administrada pela Rede Pai Eterno de Comunicação, grupo que já controla a Rádio Vox Patrix FM 95.5 da Grande Goiânia. A notícia encerra a trajetória de uma das maiores audiências populares da região Centro-Oeste do país. A rádio é controlada pelo mesmo grupo da Interativa FM 94.9.
 
Operando em 98.9 FM a Positiva FM possui um dos maiores alcances de sinal da região Centro-Oeste e nos últimos anos estava apresentando um crescimento constante na medição geral da audiência FM na Grande Goiânia (dados dos principais períodos da medição do Ibope Media). Atualmente ocupa a terceira colocação geral em audiência média no FM goiano, além de ter intensa atividade promocional na capital de Goiás. Foi inaugurada em 2005, mas opera em 98.9 FM desde 2007. A concessão da emissora é destinada ao município de Nerópolis, cidade-sede do sistema irradiante da Positiva FM. 
 
Segundo o jornalista Auvaro Maia a expectativa do mercado local é de que a 98.9 FM assuma a mesma programação veiculada em 95.5 FM, ou algo próximo dessa linha de programação (voltada ao segmento religioso, tendo como foco o público católico). A Rede Pai Eterno também mantém uma rede de rádios com emissoras em outros centros brasileiros, contando com emissoras nas regiões de Ribeirão Preto (SP), Presidente Prudente (SP), Jaboticabal (SP), entre outras. 
 
Com base em informações apuradas pelo Tudo Rádio as mudanças na Positiva FM não vão afetar as operações da Interativa FM, emissora operada pelo mesmo grupo de comunicação da 98.9 FM. A 94.9 FM é dona de resultados expressivos de audiência no segmento jovem/pop da Grande Goiânia e também de faturamento. Recentemente o grupo foi notícia no Tudo Rádio devido a estreia da Interativa FM no serviço Google Business View, que permite o acesso de usuários à fotos de 360º tiradas nos estúdios da emissora goiana (saiba mais). 
 
Em breve mais informações sobre o mercado de rádio de Goiânia.
 
Sinal da rádio 98.9 FM – Ouça on-line e veja o alcance da Positiva FM e de outras FMs em Goiás: clique aqui.

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Positiva FM, audiência, Rede Pai Eterno, Goiânia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.