Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 02 de Outubro de 2015 @ 18:57

Exclusivo: Top Music FM estreia como novo projeto adulto-contemporâneo em FM do Recife

Recife – Emissora ocupa a sintonia 97.1 FM, frequência que já abrigou a CBN e a OI FM

Publicidade

A sintonia 97.1 FM do Grande Recife teve uma definição em seu projeto. A Top Music FM 97.1 estreou hoje (2) na capital pernambucana, projeto de rádio local voltado ao segmento adulto-contemporâneo. Nos últimos meses a estação tem executado uma grande de programação que já transita neste segmento, porém sem nome fantasia definido. A nova emissora conta com produção artística própria, locuções pontuais, entre outros elementos característicos de uma rádio do segmento adulto-contemporâneo. Nos últimos meses a 97.1 FM esteve cotada para assumir o nome “Globo FM”, como já ocorre em Caruaru (principal cidade do interior pernambucano).

A estreia da Top Music FM estava prevista para o próximo dia 5, mas foi antecipada para hoje (2). A estação parte com o seu sinal a partir do município metropolitano de Paudalho, tendo sinal de característica local em praticamente todo o Grande Recife. A nova emissora buscará um espaço no segmento adulto-contemporâneo da capital pernambucana, gênero que contou com a saída da Antena 1 FM 88.7 em maio passado (foi substituída pela popular Band FM 88.7 – leia sobre) e tem a NOVABRASIL FM 94.3 como líder segundo pesquisas recentes do Ibope Media (rede nacional que vive uma nova fase artística a partir de São Paulo – saiba mais). Recife conta também com a Tribuna FM 107.9 no segmento adulto-contemporâneo.

Operando em 97.1 FM a Top Music FM é uma definição para a sintonia, FM que nos últimos anos atuou como afiliada da CBN (entre 2013 e início de 2015). Com a ida da CBN para a sintonia 105.7 FM de Olinda (torre bem próxima ao centro do Recife – leia sobre), a 97.1 FM está desde junho executando uma programação de expectativa com foco no público adulto-contemporâneo, mas sem nome fantasia definido. Em agosto passado a 97.1 FM foi cotada como Globo FM pelo mercado local, tendo uma estreia prevista para setembro passado. Vale lembrar que a 97.1 FM é controlada pela Rede Nordeste, afiliada da TV Globo no interior do estado e mantém as seguintes rádios: Globo FM 89.9 de Caruaru, CBN FM 105.7 do Recife e a Top Music FM 97.1.

A 97.1 FM também ficou conhecida nos anos 2000 devido a passagem da extinta Rede Oi FM pelo canal, chamada na época de Oi FM 97.1 do Recife (projeto encerrado em 2011).

Em breve o Tudo Rádio dará mais detalhes sobre a movimentação ocorrida no dial do Recife.

Sinal da 97.1 FM - Veja o alcance de sinal da futura Top Music FM e de outras estações pernambucanas. Escolha: Grande Recife e/ou Região de Caruaru / Agreste Pernambucano.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Top Music FM, Recife, Globo FM, mudança

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.